Hoje, a alta produção de impressos vem sendo substituída em determinados casos por tiragens menores, mais sazonais e em impressão digital, pois conseguem ser uma opção lucrativa e mais eficiente do que quando produzidas em outras tecnologias.
Ao imprimir sob demanda e em baixas tiragens, é possível aproveitar momentos específicos para fazer diferentes campanhas: um projeto de impressão no Dia dos Namorados, outro para o Dia das Mães, outro voltado para o Dia dos Pais, e assim por diante. Não é necessária uma impressão só para o ano todo.
Esta estratégia faz com que as empresas possam avaliar com maior assertividade seu ROI (retorno sobre investimento). É possível mensurar com muita clareza qual projeto deu resultado e qual projeto precisa se adaptar melhor, fazendo novas impressões em baixas tiragens. Se um projeto funcionou bem demais, é possível usar a impressão digital sob demanda para um novo lote.
Na FESPA Digital Printing, será possível conhecer o que são as baixas tiragens e a impressão sob demanda, assim como todas as ferramentas para que a sua gráfica se adapte a este novo modo de promover suas ofertas de produtos e serviços. E ainda aprender muito com os Congressos que serão realizados durante o evento.