O tempo de enviar uma alta quantidade de correspondências para um grande número de pessoas, sem qualquer precisão ou estudo, já acabou. Hoje, a comunicação exige que a mensagem seja o quanto mais personalizada possível, focada nos desejos, necessidades e vontades de cada cidadão, respeitando suas individualidades.
Assim, mais que uma mala-direta impressa com dados variáveis, os impressos de alta relevância utilizam-se da impressão digital para não só personalizar o nome do receptor da mensagem, mas adequar o conteúdo ao estilo de vida do mesmo.
Por exemplo: se seu receptor é um apreciador de vinhos, a empresa pode manter um banco de dados com informações sobre a preferência entre vinho branco ou tinto, além das uvas preferidas, locais que ele frequenta, etc, para imprimir um material totalmente personalizado com indicação de marcas, restaurantes mais próximos à residência, entre outros. A chance de abertura e de compra aumenta consideravelmente.
Então, o que é a mala-direta de alta relevância e qual sua ideia? É um material focado em explorar ao máximo o recurso de dados variáveis para impactar o cliente de uma forma positiva e mais acertada possível. Isto pode ser completado com as possibilidades criativas de enobrecimento digital e acabamentos especiais. Saiba tudo sobre este mercado na FESPA Digital Printing.