Feliz 2024, que seja um ano de muito sucesso e excelentes negócios!
Achou muito cedo para desejar Feliz 2024? Então você precisa ficar mais atento no que acontece ao seu redor.
Se a sua empresa atua no mercado de gráfica rápida, precisa entender: 2024 já chegou para você e é o momento de mostrar isso aos clientes.
Então fica a pergunta: sua empresa já fez, por exemplo, um projeto de agenda?
Agora é a hora e quem não tiver algo para mostrar vai ficar para trás!
Você não pode esperar chegar dezembro para começar a oferecer agendas, planners, brindes corporativos e outros itens relacionados ao ano de 2024.
Ser o primeiro te dará uma enorme vantagem competitiva. Desde que, claro, ofereça um produto criativo e com qualidade.
Então daremos dicas para você "vender 2024 agora" ao seu cliente:
Junte sua equipe e pensem: o que podemos começar a vender desde já para 2024? Alguns itens são:
É hora de planejar cada item, sempre levando em conta:
Agora é pegar todas as planilhas e softwares para fazer os cálculos de cada item que será utilizado, qual o tempo de produção como será feito e de quais formas será divulgado e vendido, ou seja, é a fase da PRECIFICAÇÃO.
Chegou o momento de planejar a divulgação:
Vamos para a "mão na massa": é testar tudo que você pensou acima para entender se os materiais funcionam, têm sinergia, se estão dentro do custo pensado e, se necessário, voltar algumas etapas para fazer os ajustes.
É muito importante ter amostras de cada impresso que você vai produzir, como por exemplo a agenda. Tire ótimas fotos do material e faça vídeos mostrando suas características. No caso de encontros presenciais, leve a agenda para que seu cliente possa ver e tocar o material, sentindo texturas e a qualidade do item.
>> E, claro, assim que tudo estiver ajeitado é hora de divulgar e vender!
Aqui nós focamos em gráfica rápida, mas podemos ir muito além e colocar o mesmo pensamento para outros mercados:
- Comunicação visual para festas e celebrações: empresas da área podem vender banners e faixas para a decoração de interiores e ambientes em festas de fim de ano. O mesmo vale, por exemplo, para escolas e academias na volta às aulas.
- Promoções de festas: empresas de comunicação visual podem aproveitar para vender elementos de ponto de venda para estabelecimentos comerciais que farão promoções de Natal e Ano Novo. Aliás, se começar com antecedência pode até vender um "combo com a Black Friday".
- Quem possui impressora têxtil pode fazer camisetas comemorativas para festas corporativas de fim de ano. E, dependendo da tecnologia, opções de comunicação visual em tecido - o soft signage.
- Empreendedores na área de brindes possuem um mundo gigantesco de possibilidades para aproveitar as festas de fim de ano: copos, taças, chaveiros e até troféus para campeonatos esportivos que estarão se encerrando ao final do ano. Fique atento em sua região e comece a oferecer estes materiais.
- Ainda em brindes e festas corporativas, há espaço até para embalagens personalizadas e em baixas tiragens para embalar presentes que os colaboradores ganham das empresas.
Esperamos que as dicas sejam úteis e desejamos a todos um Feliz 2024!