A Blips, que fez uma grande participação na FESPA Digital Printing deste ano, recebeu recentemente uma grande notícia. A startup de aluguel de equipamentos recebeu um aporte de R$ 10 milhões da aceleradora In.Pulse, de Uberlândia (MG).
Adolfo Cortez, CEO e Founder da Blips, relata como foi receber a notícia do aporte: “Foi maravilhoso, além da energia gerada pelo propósito do negócio, agora temos oxigenação para oferecermos mais oportunidades para empreendedores através da locação”.
Este valor vai ajudar a Blips a continuar oferecendo seus serviços aos empreendedores brasileiros, inclusive atuando não só com plotter de impressão mas oferecendo também soluções em corte - e até entrar em outro mercado, no caso o de máquinas de café e sorvete.
Cortez relata como o valor será utilizado na área de impressão e corte: “Estamos bem empolgados com esses segmentos, fomos bem recebidos na comunicação visual e isso nos faz investir cada vez mais em equipamentos do setor. Nosso plano para 2022 é utilizarmos 60 a 70% desse valor em plotter de impressão e recorte a laser”.
A Blips iniciou sua atuação em 2019 e já atingiu cerca de 200 empreendedores por todo o Brasil, com faturamento de mais de R$ 10 milhões em contratos. A ideia inovadora atraiu muitos profissionais que queriam iniciar ou ampliar seus negócios na comunicação visual, como foi visto na FESPA Digital Printing, quando o estande permaneceu sempre lotado.
Após um 2021 repleto de trabalho e projetos executados com sucesso, as expectativas são grandes para 2022. A empresa busca um crescimento de 100 a 200%. “Além de expandirmos para mais dois segmentos, estaremos prontos para disponibilizarmos para empresas parceiras a plataforma juntamente com o marketplace, disponibilizando aos clientes do ecossistema cada vez mais opções e vantagens”.
Um diferencial da Blips é o suporte educacional que a empresa oferece, com uma série de conteúdos especiais em sua plataforma, que vai desde a parte de gestão e vendas, até a área técnica dos equipamentos. E, claro, a empresa tem uma forte rede de técnicos credenciados para dar o suporte em qualquer problema.
Cortez destaca esta base educacional: “Além de ser o pilar mais importante, entrega o valor que ninguém tira: o conhecimento. Todo negócio tem relação direta em desenvolver o negócio do cliente para o meu existir. Com isso, através da tecnologia, podemos oferecer a nossos clientes quando ociosos o melhor conteúdo analisando o seu comportamento de usabilidade”.
Esta análise vem através do inovador sistema gerencial da Blips, que consegue analisar quando o produto alugado está parado ou com baixa produção. Ao analisar o processo produtivo individual do cliente, é possível apontar causas que levaram à diminuição da produtividade ou a parada, e até levar caminhos a esses profissionais para que eles possam ser mais produtivos, como dicas e sugestões de cursos presentes na plataforma da própria Blips.