A Brother, companhia referência em soluções para costura e bordado, aproveita a edição de 2025 da FESPA Digital Printing para reforçar e ampliar sua presença no mercado de impressão têxtil digital.
Com foco em inovação e em soluções cada vez mais acessíveis e eficientes para o segmento e para o usuário final, a marca leva para a agenda um amplo portfólio de equipamentos dotados de tecnologia e que aliam a impressão digital à personalização e customização de produtos de vários segmentos.
A linha de impressoras e soluções para os mercados DTG (Direct-to-garment printing) e DTF (Direct-to-film printing) é um dos carros-chefes no stand: a impressora GTX Pro mostra todo seu potencial de produção, podendo ser utilizada para criar uma vasta gama de produtos personalizados.
É a única máquina do mercado nacional que imprime desde imagens em roupas e acessórios até para a criação de produtos promocionais, brindes, itens para eventos e decoração. O equipamento pode receber 12 bastidores diferentes, específicos para cada peça, e garante precisão, alta definição e qualidade impecável.
“A GTX Pro vem proporcionando aos empreendedores uma excelente oportunidade de entrar no mercado de personalização e impressão têxtil com alta qualidade, baixo custo inicial e bom potencial de crescimento. A flexibilidade dessa máquina, a facilidade de operação e a possibilidade de produção sob demanda permitem adaptar o modelo de negócio para atender a diferentes nichos de mercado, seja por meio de e-commerce, vendas locais ou parcerias corporativas”, explica Paulo Akashi, diretor de Vendas da Brother.
Outro atrativo da companhia na FESPA 2025 é a segunda edição da Fábrica de Camisetas, um espaço totalmente dedicado à exibição do processo completo de desenvolvimento de estamparia possibilitado pelos equipamentos da companhia. Além da GTX Pro, os visitantes poderão conhecer na prática outras soluções com ampla tecnologia embarcada, como a máquina de corte ScanNCut e a máquina de bordados Multi-Agulhas PR1055X, que pode ser integrada à GTX, nas customizações entre impressão têxtil e bordado, por exemplo.
Lançamento
A Brother também traz em primeira mão para a feira a SP1, impressora compacta de sublimação, ideal para qualquer personalização. O lançamento é ideal para empreendedores que estão iniciando ou já estão no segmento e querem ter qualidade e produção de um equipamento Brother. A SP1 imprime todos os tamanhos de papel, com margem de impressão de 3 mm e conta com resolução de até 1200 X 2400 DPI. O equipamento conta com o aplicativo Artspira, exclusivo Brother, que suporta edição e impressão de imagens. Ela é compatível com papel de sublimação nos tamanhos A4, carta e ofício.
“Nosso objetivo com o lançamento da SP1, a nova impressora de sublimação da Brother, é trazer novas soluções para o empreendedor que quer inovar e trazer as melhores soluções e projetos para seus clientes. Com a SP1 é possível ter cores vibrantes nas mais diversas superfícies: camisetas, bonés, mochilas, canecas, copos de metal, azulejos, placas de acrílico e muito mais”, diz Akashi.
Esta é a terceira participação da Brother na Fespa, que acontece de 17 a 20 de março na cidade de São Paulo. O evento reúne milhares de profissionais de todo o país no Expo Center Norte. A Brother ocupará o stand 130, no pavilhão azul.