O Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo - CAMBEA - tem sua sexta edição dentro da FESPA Brasil. O segundo dia foi de intensa competição entre as equipes que disputam o grande título. Para os apaixonados por envelopamento automotivo, foi mais uma oportunidade de acompanhar no espaço dedicado ao CAMBEA dentro da feira a arte de envelopar.
Até o momento, a competição está da seguinte forma:
CAMBEA PRO
06/04 - Quarta-feira
1ª Bateria
- Verita Sinalização: 122 pontos
- Custom Envelopamentos: 71 pontos
2ª Bateria
- Personality Customs: 67 pontos
- Foscomaníacos: 117 pontos
07/04 - Quinta-feira
1ª Bateria
- Gênesis Envelopamento: 145 pontos
- Erivam Películas: 150 pontos
- Arlem Adesivos: 60 pontos
2ª Bateria
- Gutos Stcker's / Transformers: 63 pontos
- Cristian Envelopamentos: 98 pontos
Lembrando que o grande campeão ganha uma vaga para paticipar do Campeonato Mundial na Europa. O público também confere dicas de envelopamento automotivo com mestres internacionais como Justin Pate e Joffrey Van Der Jagt, além da presença vencedor do Wrap Cup na FESPA Brasil em 2015 Eduardo Stabel. E muitas emoções estão reservadas para a sexta-feira e sábado! Acompanhe tudo na FESPA Brasil!
Sobre o CAMBEA
O CAMBEA nasceu em 2011 e desde então vem crescendo e adicionando modalidades diferentes, sempre focando a criatividade e transmitindo toda a emoção que um grande campeonato possui. A cada ano, atrai mais a atenção do mercado internacional com suas iniciativas, tornando-se o grande encontro dos envelopadores do Brasil e um espaço de troca de informações e conhecimento para se atualizar sobre novas técnicas, ferramentas e sobre o que acontece no mercado.
Exemplo disso é o CAMBEA LAB, espaço para conhecer mais sobre envelopamento, tirar dúvidas, compartilhar conhecimento e conferir a produção das impressões para instalação no automóvel. O CAMBEA LAB terá a presença internacional do americano Justin Pate, considerado um dos maiores especialistas em envelopamento automotivo do mundo, que marcará presença na arena CAMBEA, mostrando toda sua técnica adquirida ao longo de 20 anos de experiência.
São três modalidades que fazem parte do CAMBEA: a primeira é a CAMBEA Pro, em que as equipes formadas por envelopador e ajudante precisam adesivar na primeira fase uma lateral e um capô em uma hora e meia; na final, são cinco horas para adesivar o carro todo. A segunda modalidade é o CAMBEA Fast, em que o profissional precisa adesivar o capô em apenas 10 minutos; no último ano, o CAMBEA Fast abriu a modalidade de adesivação do retrovisor. A terceira modalidade é o CAMBEA World Record, em que o objetivo é bater o recorde mundial ao trocar a cor de um veículo em poucos minutos.