Conhecida pelos equipamentos de ponta e um dos grandes players globais da indústria de impressão, a Canon vem crescendo ano a ano no Brasil, especialmente por conseguir alcançar diferentes áreas da impressão digital através de seus equipamentos. Na FESPA Digital Printing, o empresário do setor verá ao vivo esta diversidade de equipamentos.
Faça sua credencial gratuita de visitante para a FESPA Digital Printing: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar
Para entender mais sobre as estratégias da Canon e suas impressoras, conversamos com Fabiano Peres, diretor da Canon do Brasil. Ele falou sobre a feira, o panorama da indústria e as soluções da companhia para áreas como gráfica, fotografia, grandes formatos. Confira:
A Canon vem se estruturando nos últimos anos para consolidar a posição de liderança em todos os segmentos de impressão do mercado brasileiro. Estamos apresentando crescimento há 3 anos consecutivos e recentemente criamos o grupo Printing Solutions que compreende 3 unidades de negócio sendo elas: Venda Direta, focado no mercado corporativo e contas globais, Venda Indireta focada em venda para parceiros de negócio (Revendedores, Distribuidores e Varejistas) e CPP – Canon Production Printing, sendo essa a área mais nova e que vem recebendo o maior investimento na companhia, responsável pelo desenvolvimento do mercado de produção gráfica, com equipamentos digitais tanto para os mercados de comunicação visual e propaganda como mercados editoriais, transacionais e impressão comercial.
Para a Canon esse crescimento é muito sinérgico com a nossa estratégia no Brasil. Como todos sabem, somos uma empresa muito reconhecida na fotografia, tanto pelas câmeras como pelas impressoras onde temos produtos para diversos segmentos, tamanhos, volume de impressão etc.
O mercado de eventos sociais é o que acreditamos ter um grande potencial de crescimento no cenário pós pandêmico. Para isso temos soluções que se encaixam muito bem, como a linha MegaTank G510/610 para acompanhar o fotógrafo nas festas ou ser sua impressora do dia a dia, a linha imagePROGRAF PRO para extrema qualidade e fidelidade de cores e para as empresas de impressão fotográfica industrial temos as linhas Dreamlabo, imagePRESS e o mais recente lançamento, varioPRINT iX-series, com uma relação de produtividade, custo competitivo e qualidade nunca vistos no mercado.
Com certeza nosso principal avanço e lançamento é a impressora gráfica imagePRESS V1000. Uma impressora que consegue aliar robustez, tecnologias inovadoras, versatilidade e custo acessível. Voltada ao mercado de produção que exige qualidade e produtividade, ela consegue trabalhar com mídias de 52 até 400 gsm, passando por materiais sintéticos ou texturizados, tudo isso com um design moderno e compacto. Em 2023 teremos mais lançamentos da linha imagePRESS V que vão surpreender nossos clientes e parceiros.
É verdade, estamos vendo um reconhecimento muito grande das linhas Arizona e Colorado no Brasil, são produtos realmente fantásticos e acima da média. Este mercado para nós tem um grande potencial de crescimento a medida que estamos conseguindo ampliar nossa área de cobertura comercial. Uma grande novidade que preparamos para 2023 é o programa de canais para estas famílias de produtos, que possibilitará que essas tecnologias cheguem em mais regiões do Brasil, já estamos em fase final de desenvolvimento de grandes parceiros que irão representar a marca Canon com excelência no mercado de grandes formatos ainda esse ano!
A Canon por utilizar tecnologia UV conseguimos manter um alto nível de qualidade em um grande número de substratos diferentes nos colocando em uma posição de liderança nos quesitos produtividade e versatilidade de aplicações.
A FESPA já é um evento tradicional para a Canon e todo mercado brasileiro, para nós é a melhor oportunidade para ouvir e aprender com nossos clientes e como eles se relacionam com nossas tecnologias. Além de ser um ótimo acelerador de negócios, sabendo disso, pretendemos levar o que temos de melhor e mais recente no nosso amplo portfólio de produtos e soluções de produção gráfica.
O ano de 2022 foi um ano desafiador, muito por conta do cenário global de Supply chain, mas ainda conseguimos ter um resultado muito positivo principalmente nos mercados de impressão corporativa e de grandes formatos. Mas o ponto mais positivo que acredito, foi termos investido na nossa estrutura interna para capturarmos o potencial de desenvolvimento do mercado de produção digital, aliado a grandes lançamentos que faremos o longo do ano de 2023. Portanto temos uma expectativa muito alta para o ano de 2023 e estamos preparados para fazer acontecer!