A tecnologia de impressão digital faz com que as empresas de comunicação visual possam imprimir as peças mais criativas.
Neste case, o sol foi parte fundamental, em uma peça que misturou publicidade e conscientização. Vamos contar como foi:
O projeto aconteceu nos Estados Unidos e a autora é a Minute Maid, maior marca de sucos do mundo, que recentemente lançou a sua primeira reformulação global em mais de 75 anos de existência. Aqui no Brasil, ela usa a marca Del Valle, pertencendo ao Grupo Coca-Cola.
A ideia é promover a marca com Cálcio e Vitamina D, e oferecer uma forma de que todos se sintam "cheios de vida", pelo poder do sol.
Foi criado um "outdoor reflexivo": muitos prédios de apartamentos estavam nas sombras de seus vizinhos. Com uma colocação estratégica em telhados ou paredes vazias, o outdoor da Minute Maid redireciona a luz do sol para janelas e espaços próximos, iluminando casas outrora escuras.
Isso fez com que a sinalização OOH (Out of Home) pudesse trazer o sol de volta à vida cotidiana das pessoas.
Outra criação do mesmo projeto foi o "outdoor aberto": os outdoors tradicionais bloqueiam a visão do céu e impedem que a luz do sol brilhe. A Minute Maid encontrou uma solução mapeando os outdoors de cada cidade que bloqueiam mais o sol e ocupando essas áreas. Ao perfurar o interior e exibir um quadro vazio - como se fosse uma molda, o outdoor aberto se abre para o céu ensolarado por trás.
A terceira ideia foi o abrigo estendido: os pontos de ônibus não foram projetados para quem busca a luz do sol, mas o Minute Maid mudou isso. Ao ampliar a área de espera e adicionar assentos fora das paredes do abrigo, as pessoas foram convidadas a esperar pelo ônibus enquanto absorvem um pouco de vitamina D.
Todo o projeto teve como base a nova identidade visual da marca, ancorada por uma paleta de cores quentes e vivas, inspirada nos tons claros de frutas frescas e maduras. Um tipo de letra mais suave e natural dá uma nova energia à expressão familiar do Minute Maid, e a fotografia revigorante combinada com visuais dinâmicos e assimétricos sugere sentimentos de vitalidade que os consumidores de hoje estão procurando.
Dentro de todo o projeto chamado de "Filled with Life", há ainda as novas embalagens, com códigos QR os quais direcionarão os consumidores para desafios, promoções e outros conteúdos envolventes.
A identidade e a campanha foram feitas em colaboração com JonesKnowlesRitchie, Grey, VMLY&R e Landor&Fitch.