A comunicação visual foi mais uma vez protagonista de uma ação especial para divulgação de uma estreia do cinema. Dessa vez com o filme Gladiador 2, que estreia nos cinemas.
Durante todo o mês de novembro, a estação Fradique Coutinho, da Linha 4-Amarela do metrô, se transforma em uma arena como o cenário do filme Gladiador 2. A ação foi pensada pela JCDecaux.
No espaço, há banners e colunas apresentando cenas do filme. Chão e paredes estão decorados com adesivos impressos, com o objetivo de tornar-se um espaço instagramável. Complementando a comunicação visual, há um totem touchscreen com um filtro de aplicação com realidade aumentada inserindo um capacete de gladiador no público.
A estação Fradique Coutinho tem fluxo diário de entrada de 18 mil passageiros por dia. O projeto, assinado pela Artplan, foi desenvolvido pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia para o mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, empresa de mídia OOH, e a Concessionária ViaQuatro.