Comunicação visual transforma loja OXXO em ROXXO

Case nacional aconteceu em Campinas, no interior de São Paulo, quando a fachada e os elementos internos de uma loja foram todos transformados, fazendo uma OXXO virar ROXXO

Comunicação visual transforma loja OXXO em ROXXO

A comunicação visual impressa é ferramenta fundamental para divulgar ao mundo novidades através de cases impactantes. Dessa vez, o case é nacional e aconteceu em Campinas, no interior de São Paulo, quando a fachada e os elementos internos de uma loja foram todos transformados.

O case aconteceu na loja OXXO, um tipo de loja de conveniência que vem ganhando muito espaço em grandes cidades do país. Ela foi usada pela marca Bimbo Brasil, que está lançando no país seu produto Takis, um salgadinho picante.

Toda a loja OXXO foi remodelada através de elementos impressos de comunicação visual, a transformando em "ROXXO", uma alusão à cor do snack Takis. O objetivo foi oferecer uma experiência imersiva para unir branding, interação social e degustação no mesmo local.

Tudo começa na fachada, que parece estar em chamas, referência ao formato. A intensidade da picância e a cor vibrante estão presentes em todos os cantos, tanto dentro quanto fora da loja. As marcas planejaram a experiência sensorial desde a entrada até o momento do check-out.

Ao entrar, os clientes são imersos na identidade visual dos Takis, exibida de várias formas e camadas. Há um display especial, também com impressão, com tubos transparentes cheios dos diferentes sabores dos salgadinhos, disponíveis para degustação gratuita. O espaço é ideal para os clientes experimentarem os três sabores e escolherem seus favoritos antes de comprar.

“Há cerca de 6 meses iniciamos a ação da “Loja emblemática” no Brasil com o objetivo de levar inovação ao ponto de venda. Por meio dessa collab com a Bimbo Brasil, queremos levar a experiência dos consumidores a outro patamar, por meio de ambientes decorados e espaços imersivos para experimentação. Ainda, essa loja marca o nosso 10º projeto com as indústrias, o que reforça a assertividade e aceitação do público ao projeto”, afirma Camila Assis, Head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós, detentor da marca OXXO no Brasil.

Já pensou que você pode transformar uma loja aí em sua cidade com elementos simples de comunicação visual? A impressão digital será sua aliada para mudar completamente uma fachada e uma parte interna de uma loja. Pense em projetos criativos e apresente aos seus clientes!

March 17-20, 2025
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil