A "primeira-classe" do line-up de palestrantes e conteúdo foi confirmada para a conferência Jet Set, pronta para aterrissar na FESPA 2013 Londres pela primeira vez de 25 a 29 de junho de 2013.
Os seminários ocorrem em todos os dias de evento, oferecendo uma variedade de apresentações interessantes para prestadores de serviços de impressão para explorar maiores oportunidades de impressão e visando o crescimento de seus negócios. As sessões são gratuitas e apresentarão tópicos chaves para os dias atuais, incluindo: sustentabilidade, impressão digital têxtil, impressão digital, habilidades de construção de negócios e serigrafia industrial.
A conferência Jet Set é realizada em parceria com a Patrocinadora Ouro da AEG Professional Printers, Patrocinadora Prata Hollanders e media partners ESMA e PrintFuture que estarão no estande B75N.
O "FESPA Flight Briefing" terá seus procedimentos iniciais no primeiro dia, onde Chris Smith irá discutir o programa "Profit for Purpose" da FESPA, e como a FESPA reinveste dentro da comunidade global. Visitantes irão ouvir associações da FESPA Eslováquia, Turquia e Reino Unido durante o "Association Showcase", onde eles irão falar sobre seus trabalhos que foram ativados pelo projeto de financiamento da FESPA.
A conferência da sustentabilidade acontece a partir das 14h do primeiro dia, discutindo tópicos sobre como os negócios podem ser ambientalmente mais eficientes. Confirmados para o seminário estão nomes como o de Rachel Butler, da Independent Technical Advisor, que irá abordar as novas regras e acessíveis meios de implementação, incluindo estudos de casos para exemplificação.
Outra sessão que os visitantes não podem perder é "como fazer a sustentabilidade trabalhar para o seu negócio", onde Paulo Noble, diretor de operações da Banner Box, irá falar da experiência sobre como sua organização integrou com sucesso práticas sustentáveis continuando a crescer, desenvolvendo e investindo em seu negócio.
Impressão digital têxtil é o foco do segundo dia da conferência Jet Set. Serão apresentadas as oportunidades da impressão digital têxtil, sublimação x direto ao vestuário, impressão para a moda, e também um vislumbre da indústria da impressão têxtil do amanhã. Este é uma sessão chave para atender os provedores de serviços de impressão que esperam implantar impressão digital têxtil em seus serviços.
Tim Greende, diretor de grandes formatos da Infotrends, vai dar o chute inicial para o terceiro dia de conferência discutindo a impressão digital. Ele lidera os procedimentos discutindo os resultados da pesquisa da World Wide Survey da FESPA e as principais tendências da impressão digital. Após o almoço, Andrew Hodson, diretor de vendas e marketing da Icon-world, irá explicar como eles gerenciam o abastecimento, controle de qualidade e logística para entregar um dos maios eventos do mundo, com base na experiência dos jogos olímpicos de Londres 2012.
Às 15h30 no terceiro dia, a FESPA Awards irá pegar o espaço da sala de conferência onde os vencedores das categorias serigrafia, digital têxtil e industrial serão anunciados. Fundado pelo programa Profit for Purpose da FESPA, o prêmio celebra inovações e excepcionais trabalhos criados por impressores ao redor do mundo. A competição é aberta apenas para membros associados da FESPA, porém, a categoria Industrial recebe entradas de não-membros da FESPA. Impressores podem participar do prêmio até o dia 20 de maio.
A conferência de "Habilidades na Construção de Negócios" começa no dia quatro. Jacky Hobson, diretor de marketing da UP Marketing, irá começar o dia olhando o mercado de cross media e como impressores precisam entender e abraçar as mídias sociais em seus negócios. Nick Devine, fundador da The PrintCoach, vai discutir como impressores podem conseguir mais de seus times de venda para desenvolverem novas oportunidades de negócios. Nick irá focar o processo mais eficiente para contratar talentosos vendedores assim como usar a "matriz resultado do trabalho" para engajar os funcionários a desenvolverem novas estratégias de negócios de sucesso.
No último dia da conferência, os líderes da comunidade de serigrafia estarão juntos. Presidido por Peter Buttiens, ESMA CEO, palestrantes vão discutir tópicos como a impressão de eletrônicos, impressão para vidros e plásticos. Tim Claypole, professor e diretor do centro de WCPC, da Universidade de Swansea, irá começar pelo olhar na indústria de impressão industrial e as oportunidades que ela oferece aos provedores de serviços de impressão. David Parker, da MacDermid Autotype, irá discutir a impressão industrial para plásticos.
Duncan MacOwan, chefe de mídias e eventos da FESPA, comenta: "O calibre de nossos palestrantes e o conteúdo ficam melhor a cada ano, destacando o destino da FESPA como uma vitrine internacional para as marcas. A conferência Jet Set tem inspiração do tema da mostra da FESPA Londres, fornecendo informações para ajudar os impressores a explorar grandes oportunidades de impressão. Nós focamos particularmente nas companhias SME, oferecendo novas ideias e encorajando a ajuda-los a crescer em seus negócios. A conferência cobre temas fundamentais da indústria, oferecendo aos visitantes conteúdo rico, motivacional e instigante para aplicar em suas futuras decisões de negócio".