O Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica acontece nesta quinta-feira (23), no Espaço Milenium, na cidade de São Paulo. Com realização da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e organização da APS Marketing de Eventos, o evento terá como tema central “A Embalagem do Futuro”. Especialistas vão tratar de tendências, tecnologia e como o mercado de embalagens vem se adaptando às novas demandas da sociedade.
Entre os palestrantes, está Renato Wakimoto, diretor de Inovação e P&D do Albéa Group, que trata de “A embalagem do século XXI - tendências de consumo” explicando de que forma as mudanças da sociedade atual impactam no pensamento da produção de embalagens.
Philipp Fries, gerente de produto da Heidelberg, fala em “Indústria 4.0 - Novos recursos na produção de embalagens”, do que se trata o conceito de indústria 4.0 no segmento de impressão e quais são os benefícios que as empresas que estão com este pensamento já colheram.
O professor associado do Departamento de Engenharia Química da EPUSP, dr. Gil Anderi, apresenta no Congresso outro tema em pauta quando o assunto é embalagem: a sustentabilidade. Em “Embalagem e meio-ambiente - um compromisso”, explica o método de Avaliação do Ciclo de Vida – ACV – que tem sido adotado por grandes empresas no Brasil e no mundo.
Aleks Zlatic, gerente geral de Software de Embalagem da EFI, com “Inovações tecnológicas em embalagens”, fala das novidades na produção de embalagens, as oportunidades e as tendências mundiais do segmento.
Felipe Toledo, diretor de negócios na Camargo Embalagens, reforça em “Impressão digital em embalagens - um modelo de negócios” como esta tecnologia agrega eficiência e qualidade em um fluxo de trabalho inteligente.
O responsável na Epson pelo negócio de Impressão Digital de Etiquetas na América Latina, Rafael Godinho Aranjues debate a “Transformação digital no mercado de etiquetas e rótulos”, com tendências e soluções para atender diferentes tipos de clientes do mercado de rótulos.
Aislan Baer, sócio-diretor da ProjetoPack & Associados, insere o tema marketing no Congresso com “Embalagem como ferramenta estratégica de marketing”. Ele traz como a embalagem pode se tornar uma importante mídia para a promoção de um produto.
O gerente de marketing na América Latina da Esko, Marcos Cardinale, apresenta “Revolução digital no mercado de embalagens”, explorando os pilares tecnológicos do setor de embalagens, tendências no mercado mundial e capazes de revolucionar a produtividade e rentabilidade na produção de embalagens.
O Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica é uma realização da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica - ABTG , com organização da APS Marketing de Eventos. Será realizado no dia 23 de agosto, no Espaço Milenium, na cidade de São Paulo. O evento tem Patrocínio Institucional de Abigraf São Paulo, Afeigraf e Fedrigoni Brasil Papéis. O Patrocinador Ouro é a Suzano Papel e Celulose. Os Patrocinadores Prata são Canon, Epson, Heidelberg e Ibema. Os Patrocinadores Bronze são: EFI, Esko, Futura IM, Koenig & Bauer, Papirus e Sun Chemical. O almoço está incluso na inscrição. Informações em: www.congressotecnologiagrafica.com.