A APS Eventos Corporativos e a FESPA entendem a importância de proporcionar aos profissionais de impressão uma feira de extrema qualidade e levar conteúdo relevante e atualizado sobre o panorama da indústria, com números, técnicas e outras temáticas que estão inseridas neste setor.
Para isso, foram promovidas iniciativas gratuitas durante a feira. Por dois dias, o congresso Inteligência Gráfica tratou das questões estratégicas do negócio de impressão, com auditório lotado para falar sobre gestão, tendências e tecnologia. Na Academia de Impressão Digital, em parceria com o Senai, foi possível saber mais sobre as práticas de lidar com o impresso, da pré-impressão, passando pelo gerenciamento do trabalho e chegando ao acabamento.
O FESPA Digital Textile Conference já é tradicional e foi promovido pela quinta vez. Com patrocínio da Global Química & Moda, foi um dia de compartilhamento de conceitos relevantes para quem atua com estamparia digital, seja na moda, vestuário em geral, sinalização, decoração e outros mercados. Patrocinador e palestrante, Felipe Simeoni, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado na Global Química & Moda, falou sobre a iniciativa: “Tivemos a honra de sermos convidados pela organização da FESPA para participar de três palestras no FESPA Digital Textile Conference. É um evento especialmente desenvolvido com muita informação, conteúdo e tendência. Houve muita troca entre palestrantes e visitantes”.
Ricardo Lie, diretor de Novos Negócios da Ampla e vice-presidente da CSMEG da Abimaq, palestrou no congresso Inteligência Gráfica: “É fundamental aproveitar o momento em que todos estão reunidos no mesmo local, nos mesmos dias por motivos de pesquisa de mercado e fornecedores, mas também busca por conhecimento, porque é de degrau em degrau, evoluindo e elevando conhecimento dos participantes desse mercado que vamos conseguir trabalhar com soluções cada vez mais profissionais, mantendo sempre as indústrias e os clientes a par do que está acontecendo de mais moderno no mundo tanto com relação à impressão digital como tendências tecnológicas e de mercado”.
Alexandre Keese relata o objetivo das iniciativas: “A APS e a FESPA acreditam que o conteúdo de alta relevância agrega muito aos novos profissionais que estão visitando a feira. Por isso, convidamos empresários e pessoas renomadas para compartilhar conhecimento e trazer oportunidades de negócio. Tivemos a parte técnica com a Academia da Impressão Digital; o congresso Inteligência Gráfica com novos modelos de gestão; a estamparia digital e a impressão direta no tecido cobertas pelo Digital Textile Conference, uma iniciativa FESPA que acontece ao redor do mundo e ganha cada vez mais expressão e importância. Outro ponto forte foi a Ilha da Sublimação, com palestras e soluções sendo demonstradas”.