Das telas para o impresso

Os grandes apps e marcas online usam muito o impresso para reverberar suas ações e campanhas. É o impresso cada vez mais fundamental!

Das telas para o impresso

O impresso está cada vez mais vivo! A prova é que estamos, a cada dia, vendo mais marcas do mundo online investindo no impresso, como em ações de Out Of Home (OOH).

Apenas para citar alguns, temos Netflix, Spotify, Twitter, Uber e Apple. Investir na impressão é algo que muitas marcas fazem para estarem cada vez mais perto e em todos os lugares onde o seu público possa estar.

Confira como as marcas estão usando o poder da comunicação visual para executar estratégias inovadoras sobre seus produtos, serviços ou sobre a marca em si. Esses cases podem servir de inspiração para a sua empresa em como promover e fazer ações de marketing inovadoras. Confira:

Netflix

A Netflix investe muito em mídias OOH para promover as séries que estão em lançamento e ações de marketing como estratégia para chamar atenção do público. Isso traz engajamento, pois as pessoas que passam por estes pontos tiram fotos e publicam nas redes sociais, ajudando a viralizar cada ação.

 

 

Spotify

O Spotify promoveu uma ação na linha amarela do metrô de São Paulo, onde foram impressos blocos personalizados divididos em diferentes modelos que apresentavam as músicas mais ouvidas da década, transformando uma linha do tempo de músicas mais tocadas. A comunicação visual também foi a responsável por criar um verdadeiro “túnel do tempo” das músicas através da adesivação das estações.

Apple

Nos Estados Unidos, a Apple TV saiu das telas e foi para outdoor e outros formatos de OOH. Uma campanha especial aconteceu em 2015, que levou um conceito simples com a barra de cores simulando uma tela de TV, o logo e um escrito, mas que gerava grande impacto e chamava a atenção de quem passava.

 

Twitter

Em 2017, foi a vez do twitter investir no OOH, levando um prêmio em Cannes pela campanha feita em outdoors. Os anúncios abrangiam notícias e cultura pop com apenas o uso da hashtags, do logo, imagens e sem texto algum.

Dois anos depois, o Twitter fez uma outra campanha para o Cannes Lions 2019 investindo novamente na mídia exterior e com criatividade e simplicidade ao transformar um tweet de uma usuária queniana em uma empena.

 

Uber

O Uber aproveitou também as capacidades criativas da impressão para facilitar a vida de quem passava pelo aeroporto de Seattle-Tacoma, nos Estados Unidos. Foram usados elementos no chão direcionando os passageiros que chegavam de viagem que levavam até o local onde eles poderiam pegar o Uber.

 

Conheça o poder da impressão na FESPA Digital Printing

Vimos que a impressão está presente nas empresas do mundo online, com diversos conceitos para gerarem diferentes reações no público. Cada campanha e ação de marketing dessas marcas gera uma experiência diferente.

A impressão continua mais viva do que nunca e é isso que a FESPA Digital Printing vai mostrar: independente do segmento da sua empresa, invista na divulgação com impresso, aproveite estes cases das grandes marcas para se inspirar e levar ao seu cliente ideias de campanhas diferentes e criativas.

Na FESPA Digital Printing, você encontrará uma série de iniciativas para o seu crescimento profissional com muita troca de conhecimento, além das principais marcas, grandes lançamentos e as melhores oportunidades de negócio.

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Referências

https://www.behance.net/gallery/76003051/Narcos-Messico-Bienvenidos-a-Mxico?tracking_source=search-all|OOH netflix

https://www.behance.net/gallery/88747411/Alta-Mar-(High-Seas)-poster-Netflix?tracking_source=search-all|netflix

https://rockcontent.com/blog/out-of-home-netflix-apple-google/

https://www.digitalprinting.com.br/pt/noticias/spotify-utiliza-midia-impressa-em-acao-no-brasil

http://www.dailydooh.com/archives/135840

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