Debate é destaque no segundo dia do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital na FESPA Brasil 2015

Após um primeiro dia de muito conhecimento, o Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital chega em seu segundo dia

Debate é destaque no segundo dia do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital na FESPA Brasil 2015

O primeiro dia de FESPA Brasil / ExpoPrint Digital foi um enorme sucesso. Desde a abertura da feira, os corredores do Pavilhão Branco do Expo Center Norte estiveram repletos de profissionais da impressão aproveitando as soluções em comunicação visual e impressão digital, superando todas as expectativas.

E o sucesso continua nesta quinta-feira (19). Muitos lançamentos estão presentes nos estandes dos expositores, com diversos equpamentos em funcionamento. A Wrap Cup Masters Series entra em seu segundo dia de competição.

Após um primeiro dia de muito conhecimento, o Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital chega em seu segundo dia. Durante toda a quinta-feira, os visitantes da FESPA Brasil podem aumentar seu conhecimento sobre diversos temas, como negócios, impressão sublimática e muito mais. O destaque fica para o primeiro debate de estratégias de mercado da comunicação visual. A programação completa pode ser conferida aqui. Confira a grade do dia 19:

13h40 às 14h30 Como Vender Serviços Digitais e Fidelizar Cliente

O que dizem os manuais. A síndrome de super-homem. Fora da caixinha a vida é frágil. Estratégias empresariais. Metadesafios e oportunidades de mercado. A relação Vendedor X Empresa. A fidelização como diferencial competitivo. Das competências e o jogo de empurra-empurra. O poder de negociação, credibilidade e o pós-vendas.

Palestrante: João Scortecci

Escritor, Editor, Gráfico e Livreiro. Diretor-Presidente do Grupo Editorial Scortecci. Foi conselheiro da CNIC, Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, de 1997 até 2006. Diretor-Adjunto e Vice-Presidente da Câmara Brasileira do Livro, em três gestões. Membro do GE-DIGI e do GE-EDITORIAL da Abigraf/SP. Palestrante e Consultor de Negócios com Livros. Diretor do Espaço Scortecci, Docente da Escola do Escritor, Editor do Portal Amigos do Livro e coautor do Guia do Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro.

14h40 às 15h30 Impressão Sublimática e seus mercados

Uma oportunidade de visualizar inúmeras possibilidades de negócio que o processo sublimático proporciona.

Palestrante: Felipe Sanchez

Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP e pós-graduado em Gestão de Projetos pela FAAP, é empresário desde os dezessete anos, quando fundou sua empresa no segmento têxtil, importando e distribuindo produtos de alto valor agregado para esta área. É atualmente diretor comercial e de novos produtos em sua empresa, Global Química & Moda, onde desempenha o papel de buscar produtos e serviços inovadores para serem acrescidos portfólio, além de atuar ativamente na área comercial. Em sete anos à frente da Global Química & Moda contribuiu para que a empresa mantivesse uma taxa de crescimento de mais de 100% ao ano consecutivamente.

Com vasta experiência internacional, já viajou em busca de negócios à China, Coréia do Sul, França, Holanda, Alemanha, Estados Unidos, dentre outros, e possui hoje parcerias internacionais de distribuição e representação exclusivas, dentre elas a Xennia Techonology, empresa Inglesa especializada na produção de tintas e corantes para impressão digital têxtil, além de parcerias locais de distribuição, como a de impressoras digitais têxteis de sublimação da EPSON.

15h40 às 16h30 Como obter o melhor custo-benefício na produção

A palestra mostrará a linha do tempo com a evolução do processo digital dentro do mercado têxtil, de 2004 a 2017. Como enxergar a transformação do mercado frente a industrialização e como encarar os desafios futuros? Serão apresentadas as futuras necessidades dos fabricantes, os fatores químicos que determinam a performance do produto, seu desempenho durante a utilização e o impacto da qualidade sobre a rentabilidade da empresa.

Palestrante: Cristiano Manenti

Gerente Geral da Leonardo BDS, de Buenos Aires. A empresa oferece à KIIAN serviços de venda, marketing e técnicos na América Latina. Desenvolve as atividades necessárias tanto para a coordenação da rede de distribuidores da KIIAN como para a implementação de atividades comerciais que impulsionem as vendas. Manenti é responsável pela atividade comercial e de marketing do Grupo KIIAN na América Latina, assim como pela performance financeira da companhia, manejo das vendas, desenvolvimento de negócios e coordenação de atividades de assistência técnica para os parceiros. Já atuou como gerente geral da KIIAN Argentina, também em Buenos Aires, e em cargos de gerência também da KIIAN SPA na Itália.

16h40 às 17h30 Gerencie melhor seu negócio e cresça

Conheça como a inteligência presente nos softwares pode ajudar a sua empresa a crescer. Redução de custos, controle do processo, melhor organização e integração entre os diversos setores internos geram indicadores precisos. Estas são algumas das vantagens oferecidas hoje em dia. Conheça como sua empresa pode se beneficiar e se tornar mais competitiva para enfrentar os desafios atuais do mercado de impressão digital.

Palestrante: Pedro Sousa

Profissional da industrial gráfica desde 1998 na área de serigráfica e digital. Diretor Comercial e de operações na empresa STAMPA Digital por 10 anos. Uniu-se com a Caldera em 2014 como Suporte técnico e especialista de produto para a LATAM com principal objetivo de integrar soluções da empresa em todo território.

17h40 às 19h30 Primeiro debate de estratégias de mercado da comunicação visual no Brasil

A iniciativa promovida em parceria APS, FESPA e Revista GF consiste em uma reunião de empresários de sucesso no ramo de comunicação visual das mais diferentes regiões do Brasil. A mesa redonda será mediada por Luciana Andrade, editora da Revista GF. Serão abordados temas fundamentais dentro do mercado, com uma inédita troca de experiências. O público poderá participar a todo momento com perguntas e depoimentos. Os empresários transmitem quais foram suas inovadoras estratégias para inspirar os participantes com histórias e depoimentos que deram certo, quebrando barreiras regionais e mostrando que é possível fazer uma revolução em seu negócio na comunicação visual.

Mediadora: Luciana Andrade - Revista GF

 

FESPA Brasil / ExpoPrint Digital

A FESPA Brasil é uma iniciativa da APS Feiras e FESPA e apresenta todas as inovações nos setores de comunicação visual, grandes formatos, estamparia digital, sinalização, serigrafia e decoração de vestuário.

A ExpoPrint Digital é promovida entre APS e Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica). A feira demonstra o que há de melhor em impressão digital, baixas tiragens, dados variáveis, web-to-print, softwares e muito mais.

Nos dias 18, 19 e 20 de março, a feira está aberta ao público das 13h às 20h. No dia 21 (sábado), das 10h às 17h. Para saber das novidades das feiras, acesse: www.fespabrasil.com.br e www.expoprintdigital.com.br. Curta as páginas no Facebook: www.facebook.com/expoprintdigital e www.facebook.com/fespabrasil.

 

March 17-20, 2025
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil