A Diskprint vem para a ExpoPrint & ConverExpo 2022 animada para mostrar aos visitantes novas possibilidades de impressão. Aliás, estas novidades poderão ser vistas por toda a feira através dos banners que serão produzidos com as tecnologias das representadas da empresa. Você saberá detalhes especiais desta tecnologia apenas dentro do evento!
Faça sua inscrição gratuita para visitar a feira, de 5 a 9 de abril no Expo Center Norte em São Paulo: www.expoprint.com.br/visitar
Juarez Júnior, diretor da Diskprint, relata: “Nossa grande expectativa na ExpoPrint & ConverExpo é ampliar o posicionamento da marca Diskprint como grande provedor de soluções para o mercado e promover nossas representadas, principalmente a Mimaki, nos apresentando como seu Dealer presente nos estados de SP, MG, GO e MS”.
A proposta da Diskprint esta feira é promover a comunicação visual com tecnologia e criatividade, propondo o uso das tecnologias de impressão em diversos substratos seguindo as tendências mundiais. “Nossa equipe dará suporte para que os clientes tenham sempre a opção de agregar valor, saindo da produção de commodities para a prestação de serviços de excelência”, completa.
Novidades e projetos
A feira será o momento para a Diskprint lançar a linha de tecidos preparados para impressão digital. “Será um momento de interagir com o mercado e entender as demandas. E usar o evento para firmar parcerias” diz Juarez. Aliás, uma das parcerias já foi feita com a própria ExpoPrint & ConverExpo através dos banners de sinalização da feira.
Os itens foram feitos com a Mimaki TX 300P, que imprime em fibras naturais, como algodão, linha e seda, além de mesclas. Juarez explica: “É possível imprimir nessas bases, mas utilizando tecnologia que geram muitos resíduos. Mesmo a sublimação que utiliza apenas termofixação, o resíduo de papel é o mesmo volume de tecido. E normalmente a impressão em fibras naturais as cores ficam pálidas. O que fizemos foi um desenvolvimento de processo com equipamento de pré-tratamento, químicos e fluxos para cada base, conseguindo uma consistência de cor muito diferenciada. Como nem todos terão demanda para o equipamento de pré-tratamento nas suas plantas produtivas, estaremos lançando o tecido pré-tratado”.
Para a Diskprint, a impressão em tecido é atrativa e promissora: “O que se chama de soft signage é a comunicação visual leve, sofisticada e sustentável. Vamos apresentar essa possibilidade na impressão direta, mas também nos processos UV, sublimação e solvente com transfer. Deixando claro que o importante é o processo e que nós, fornecedores, precisamos ser provedores de soluções, que agregam valor”.
Metas
A Diskprint falou também de suas metas para 2022: “Temos uma meta de vendas 20% acima do ano anterior, com margens mais saudáveis. Mas, acima do resultado financeiro que é o alvo, vamos agregar ações sustentáveis e sociais no nosso projeto pela primeira vez. É algo complexo por sermos uma empresa e precisamos manter o foco, mas queremos dividir essa experiência, mostrando que é possível alinhar crescimento e responsabilidade social”.