Explorar os limites criativos da impressão e corte é elemento essencial para fazer um display que impressione e atraia os olhares
Aumentar as margens de lucro possuindo os mesmos equipamentos e utilizando os mesmos insumos. Esse é o desejo de todo o profissional que atua com impressão e comunicação visual, mas qual é a fórmula para o sucesso? É a criatividade.
Ser criativo na indústria de impressão é o segredo para alcançar os projetos mais relevantes e os clientes mais especiais. E há uma indústria em que surpreender é elemento primordial para sair à frente: os displays e cenários de cinema.
Você que frequenta cinema sabe que as ideias estão a cada dia mais interessantes e com displays bem interativos, até pela “era da selfie” que estamos vivendo. A foto compartilhada nas redes sociais com um display bonito faz com que todos conheçam o filme e busquem informações adicionais sobre a obra.
Atenção aos detalhes para explorar a criatividade
Para construir um projeto desse, em primeiro lugar é preciso fazer a relação entre criatividade x realidade. O diálogo com o cliente - ou com sua agência - é essencial para definir as diretrizes do projeto e saber se ele de fato terá condições de ser executado conforme foi planejado. Não adianta a agência pensar em algo mirabolante que a realidade produtiva não aceita.
Após o acerto do que é possível produzir com perfeição, é preciso que a empresa de impressão busque verificar quais de seus equipamentos são os mais adaptados para a produção. No caso de um display de cinema, é preciso lembrar que ele provavelmente ficará o tempo todo indoor, ou seja, não sofrerá ações externas de temperatura, como sol e chuva.
Por outro lado, poderá sofrer interferência de toques das pessoas, especialmente se for voltado para que as pessoas tirem fotos com ele. Então o display precisa ter o equilíbrio perfeito para não “tombar” com um simples toque. Apesar de ser responsabilidade do cliente, ter uma hashtag para ser compartilhada seria o ideal para aparecer mais. Então é entender o processo de impressão, tinta e acabamento.
O que se destaca nos displays é exatamente esse capacidade de interação, de poder tirar a famosa selfie ou fotos com os amigos. Por isso a impressão precisa estar perfeita para demonstrar essa vontade de fazer a divulgação.
Mostre para seu cliente atual ou para possíveis clientes o que você pode fazer de mais inovador em display: tenha um portfólio impresso ou virtual. Mais do que isso: por que não “inventar um filme”, fazer um display mega criativo dele e deixar em sua empresa? Todos que forem te visitar irão se surpreender com o projeto e querer mais detalhes!
Outro ponto interessante ao pensar no display é se aproveitar dos cortes e das montagens para elevar o poder criativo. O acabamento é tão fundamental quanto a impressão, pois é ele que dará o efeito final para tornar a peça de fato incrível.
Nós separamos aqui alguns displays criativos e interessantes que encontramos. Você produziu algum diferente? Manda pra gente e colocamos aqui na matéria também. E aproveite estes exemplos para entender o que você pode oferecer aos seus clientes, não apenas às salas de cinema mas também decoração para qualquer ambiente, como um supermercado ou uma loja de shopping: