A história da Dprint, gráfica sediada no bairro do Brás, em São Paulo, deu mais um salto importante em sua trajetória de cinco anos de mercado. A empresa praticamente dobrou sua área (de 900 m2 para 1800 m2) e, além de abarcar outras soluções de impressão (como offset e comunicação visual) também ampliou seu investimento na tecnologia Konica Minolta com a aquisição do segundo modelo AccurioPress C6100, aumentando seu parque digital.
“Hoje, temos quatro impressoras digitais coloridas na Dprint, mas iremos desativar uma delas devido à alta produtividade e velocidade dos dois equipamentos da Konica Minolta, que dão conta da produção”, explica Danilo Soares, proprietário da Dprint.
Segundo ele, o perfil dos clientes está mudando, fazendo com que a demanda por valor agregado e impressos diferenciados cresça entre os impressos digitais. “E nesse quesito da Konica Minolta sai na frente”, diz Danilo. “Essa mudança de perfil do cliente foi um dos principais motivadores para o novo investimento. Além da estabilidade de cor, que nos surpreendeu quando compramos o primeiro equipamento, outros fatores, como a qualidade e suporte a mídias diferenciadas de maior gramatura e porosidade, também chamam a atenção.”
Outro fator é a possibilidade de a AccurioPress C6100 imprimir em mídias plásticas, como PVC. “Isso tudo coloca a Konica Minolta à frente das concorrentes e tem nos aberto mercados, como, por exemplo, produção de itens promocionais para eventos que são feitos em baixas tiragens. Anteriormente, tínhamos que usar as impressoras de comunicação visual”.
Danilo reafirma, ainda, sua confiança na tecnologia Konica Minolta. “Acho que a Konica Minolta deu um passo importante na questão da tecnologia, com confiabilidade. Está à frente das demais concorrentes pelo menos uns quatro anos.”