A DuPont Advanced Printing (DuPont) participa da FESPA México 2018, de 20 a 22 de Setembro, na Cidade do México. Por este perfil, a DuPont focará sua participação na linha de tintas sublimáticas DuPont Artistri, desenvolvida a partir da busca por pretos de alta saturação no processo de sublimação. “As tintas Artistri garantem um processo de sublimação com baixo consumo de energia, perfeito para otimizar o fluxo de transferência da tinta. Elas estão disponíveis em diversos níveis de viscosidade para se adequarem a diferentes cabeças de impressão”, explica Leonidas Andrade, Gerente de Vendas e Marketing para DuPont Artistri na América Latina.
O novo portfólio de produtos de sublimação é composto pelas tintas DuPont Artistri Xite S1500, S2500 e S3500, para impressão em substratos têxteis de poliéster e com desempenho entre os impressores e fabricantes de equipamentos quando comparada às outras tintas de sublimação de corante.
Segundo Andrade, entre os atrativos desta nova linha de tintas sublimáticas, os destaques são: “padrões de cores excepcionais, com pretos ricos e profundos; grande saturação de cor; excelente desempenho de jateamento durante a impressão; e redução da necessidade de limpeza das cabeças e do tempo de parada durante a impressão”.
“Todos os investimentos no desenvolvimento de uma linha de tintas de alta tecnologia são justificados pelo potencial do mercado”, diz Andrade. Um estudo recém divulgado estima que o mercado global de impressão têxtil digital continue crescendo a uma taxa aproximada de 20% ao ano. O Gerente completa: “O mercado levou mais de 20 anos para atingir este nível constante de crescimento. Entendemos que é um mercado com enorme potencial e estamos aplicando todo o nosso expertise para desenvolver tintas de altíssima tecnologia e desempenho, e que agreguem valor a nichos deste mercado.”
No universo de impressão têxtil digital, o segmento de sublimação é visto como um dos que cresce mais rapidamente. A projeção mundial é que este mercado atinja a marca de 900 milhões de m2 de tecidos impressos pelo processo de sublimação já em 2021. “O crescimento fenomenal da impressão com sublimação digital, visto nos últimos anos, se deve, principalmente, às tecnologias de simplificação do fluxo de trabalho, além do desenvolvimento tecnológico de tecidos à base de poliéster”, finaliza Leonidas Andrade.