Com previsão de crescimento de 8% ao ano, até 2020, o segmento de Comunicação Visual ganhou a atenção de empreendedores e investidores da indústria de impressão. A FESPA Brasil 2017 comprovou, através de seu sucesso em números, que este é um mercado realmente promissor.
Para atender este mercado que passa por expansão sem precedentes, as empresas EFI, líder mundial em inovação e tecnologia para impressão digital, e IT Strategies, consultoria da indústria de impressão, lançaram um e-book gratuito com dicas para empresários que desejam crescer neste mercado.
Com dados sobre estatísticas de demanda, provedores de impressão, números e tendências globais, explicações de impressão direta, transferência, sublimação e muito mais, o e-book mostra como a Comunicação Visual em tecido representa um diferencial competitivo por oferecer um resultado final refinado, de alto padrão e com cores brilhantes, além de ser reciclável e sustentável.
O explosivo crescimento do segmento de Comunicação Visual tem sido impulsionado pelo aumento da demanda dos clientes. Diferente do vinil, a impressão em tecido permite que as marcas se destaquem com um produto leve e de baixo custo. Além da facilidade de manuseio e instalação, os tecidos podem ser lavados, secados, dobrados e reutilizados.
Clientes em todo o mundo estão exigindo produtos mais baratos, em um prazo cada vez mais curto. A Comunicação Visual em tecido pode ser utilizada para uma grande gama de aplicações, como bandeiras, banners, artigos decorativos, displays e muito mais, com alta margem de lucro e custo de produção reduzido.
Disponível em português, inglês e espanhol, o e-book de “Comunicação Visual em tecido: o mercado. A oportunidade. ” pode ser acessado aqui.