Empresários gráficos de todos os continentes estão conversando durante toda a semana em Londres para o maior e mais internacional evento da FESPA já realizado.
As pré-inscrições on-line vieram de mais de 150 países e os visitantes vão encontrar um lineup de fornecedores realmente internacional, sendo 71% dos 664 expositores fora do Reino Unido.
FESPA 2013, FESPA Fabric e a European Sign Expo ocupam os halls Norte e Sul do ExCeL, cobrindo 63.603 metros quadrados (bruto), fazendo desta a maior feira da FESPA já organizada em cinquenta anos de história.
Visitantes da FESPA 2013 vão encontrar um panorama completo de impressão digital, têxtil e serigrafia, sendo representados por sinalização e dispaly; bandeiras e banners; promoções de varejo e ponto de venda; publicidade outdoor e indoor; decoração de interiores e arquitetura, além de muitas outras aplicações de impressão industrial.
A área da FESPA Fabric - casa da competição de design de camiseta - é o lugar para os visitantes encontrarem serigrafia e impressões nas áreas de moda têxtil, assim como aplicações de decoração de vestuário, enquanto conhece novos produtos promocionais no Promotional Products Business Academy.
A European Sign Expo - com entrada acessível ao visitantes com o mesmo ticket da FESPA - aborda todos os aspectos de sinalização não impressa, incluindo sinalização convencional e digital e mídia digital out-of-home (DOOH).
Clima de otimismo
Novas pesquisas feitas pela FESPA entre os empresários do setor na Europa mostram que a comunidade de impressão FESPA está mais otimista do que em qualquer momento desde 2007, com uma crescente vontade por investimento em novas tecnologias e aumento no gasto sobre mídias e tintas.
Os participantes da pesquisa da FESPA - conduzida em parceria com o InfoTrends - taxaram seu otimismo sobre o futuro de seus negócios com uma nota média 7,9, contra 7,4 de 2007 e 7,6 de 2010. Este aumento sugere que a inovação e a busca de novas oportunidades de aplicação estão dando aos empreendedores aumento de confiança no desempenho de seus negócios.
Intenções de compra são mais fortes desde 2007, com 51% de respostas planejando comprar um nova impressora de grande formato no próximo ano, contra 37% em 2010.
O diretor executivo da FESPA Neil Felton comentou: "FESPA 2013 dá aos empresários de impressão em grande formato razões para otimismo sobre seu futuro. Centenas de inovações em tecnologia e produtos de consumo estão aqui sob o mesmo teto, então os visitantes podem procurar as soluções que irão impulsionar seus negócios".
"FESPA 2013 está mais ampla em seu alcance do que em qualquer evento anterior, em termos de tecnologia, aplicações nos segmentos de mercado que ele aborda. Nós estamos aqui para mostrar como os empresários, com boas ideias, tecnologia, materiais e insights, podem descobrir infinitos destinos para os seus negócios".
Felton continua. "Para empresários que estão descobrindo a sua rota, estamos oferecendo o programa de visitantes mais rico e relevante que já tivemos aqui em Londres. A FESPA 2013 é garantida para guiar e inspirar, com ideias e conselhos sobre como melhorar a produtividade, diversidade dentro de novas aplicações e mercados, e criar uma diferenciação clara através de novos produtos, serviços e modelos de negócios".