A Epson realizou em São Paulo o Epson One Experience, evento dedicado a exibir, de maneira imersiva e futurista, soluções da empresa para diversos setores. Com cerca de 200 pessoas presentes, a ocasião marcou o pré-lançamento de cinco equipamentos que chegarão ao Brasil ainda neste ano: as multifuncionais EcoTank L5190, M3170 e M3180, e os projetores EF-100B e EF-100W. Além disso, Fábio Neves, novo diretor-presidente da Epson no País, foi apresentado oficialmente por Paulo Ferraz, vice-presidente de vendas da Epson na América Latina, e Fernando Stinchi, vice-presidente de marketing da Epson na América Latina.
“O Epson One Experience é um marco para a nossa operação no Brasil, conectando pessoas e tecnologia por meio de nossas soluções e relacionamento. Estamos vivendo um importante momento de transição em nossa estratégia de negócios em território nacional e, mais uma vez, quisemos reforçar a importância do País no plano de negócios global da companhia”, afirmou Fábio Neves. “Agradeço ao Paulo e ao Fernando pela oportunidade de ser apresentado em um evento desta grandiosidade. Tenho convicção de que seguiremos com os bons resultados”, completou.
Com previsão de lançamento ainda neste mês de maio, a EcoTank L5190 é uma multifuncional voltada para empreendedores e pequenos negócios. Compacta, com alta velocidade de impressão e conectividade wi-fi direct e ethernet, a L5190 imprime até 4.500 páginas em preto ou 7.500 páginas coloridas com 1 kit de tintas. As EcoTank M3170 e M3180, que chegam ao mercado em julho, são multifuncionais monocromáticas com alto rendimento e conectividade wi-fi direct e ethernet. Com impressão duplex automática, tinta pigmentada e painel touch colorido de 2.4”, são ideais para pequenas e médias empresas.
“Ao todo, serão 45 produtos lançados pela Epson no Brasil em 2019. Uma de nossas principais apostas é a linha de multifuncionais monocromáticas com tecnologia de impressão tanque de tinta, recurso que gera economia de até 90% em relação ao laser. Estamos em um processo de reeducação do mercado em que, aos poucos, o público perceberá os benefícios da troca do laser pelo jato de tinta”, completou Fábio Neves.
Realizado pela primeira vez no Brasil, o Epson One Experience teve a exibição de mais de 30 produtos distribuídos em 12 ilhas de experiências, em um espaço de 2.000m². Já na entrada, os convidados passaram por um túnel tecnológico feito com mapping, técnica capaz de criar movimentação, realismo e imagens tridimensionais por meio da tecnologia de vídeo projeção. Nas diversas ilhas de soluções do evento, a empresa demonstrou soluções de vanguarda para o varejo, como o digital signage, que utiliza os projetores LightScene para criar uma experiência dinâmica no ponto de venda.
Palestra de Gerd Leonhard
Além das experiências e apresentações de executivos da Epson, o evento contou com palestra do alemão Gerd Leohnard sobre humanidade e tecnologia. Com quase três décadas de experiência na indústria de tecnologia e entretenimento, o profissional abordou temas como mudanças na área de produção e do mercado midiático.