A Ferrari e a HP anunciaram uma parceria histórica de vários anos. O anúncio foi feito no Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1, nos Estados Unidos, com algo inusitado: impressões da cor azul no tradicional carro vermelho da Ferrari. Além do carro, o macacão também recebeu uma impressão azul da marca HP.
A parceria de duas das empresas mais icônicas do mundo apresenta um compromisso compartilhado para promover a inovação sustentável e acelerar a tecnologia em toda a equipe Scuderia Ferrari de Fórmula 1, a equipe Scuderia Ferrari Esports e a Scuderia Ferrari Driver Academy.
Desde o Grande Prêmio de Miami, a equipe começou a competir como Scuderia Ferrari HP. A equipe Scuderia Ferrari Esports e o carro da Scuderia Ferrari dirigido por Maya Weug na série feminina F1 Academy lançada em 2023 também correrão usando o novo apelido.
A HP e a Ferrari estão empenhadas em acelerar a inovação sustentável, seja através da tecnologia ou esporte. As empresas trabalharão juntas para expandir as iniciativas educacionais dentro de suas equipes e comunidades e criar um impacto duradouro às gerações vindouras.
Capacitando as equipes por meio da tecnologia
A integração dos produtos e serviços da HP, incluindo PCs e dispositivos adaptáveis, tecnologia de conferência e recursos de impressão, permitirá à Scuderia Ferrari HP e às outras equipes de corrida Ferrari turbinar a precisão do treinamento e otimizar a tomada de decisões estratégicas, dentro e fora da pista.
Antes do Grande Prêmio de Miami, representantes de ambas as organizações revelaram a Scuderia Ferrari HP, que teve uma edição exclusiva projetada especificamente para Miami. O CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, o chefe da equipe da Scuderia Ferrari HP, Fred Vasseur, os pilotos da equipe Charles Leclerc e Carlos Sainz, e o CEO da HP, Enrique Lores estiveram presentes.