Fiery anunciou que sua propriedade firmou um acordo com a Seiko Epson Corporation, no qual a Epson adquirirá a Fiery da Siris Capital Group, LLC ("Siris", juntamente com suas afiliadas, incluindo Electronics for Imaging) em uma transação avaliada em aproximadamente US$ 591 milhões.
De acordo com o comunicado, os produtos da Fiery possibilitaram uma qualidade de cor excepcional, personalização, desempenho e eficiência em que os negócios de impressão confiam há mais de três décadas. As soluções de software, servidor e fluxo de trabalho da Fiery complementarão a visão estratégica e a liderança em hardware da Epson para impulsionar o crescimento em uma ampla gama de dispositivos e aplicações de impressão.
O comunicado relata que, ao se unir à Epson, a Fiery estará mais bem posicionada para escalar, impulsionar inovações e continuar a oferecer soluções de ponta para seus clientes, mantendo sua independência nas áreas em que a empresa se destaca.
Após a consumação da transação, a Fiery continuará operando como um provedor independente de DFEs e soluções de fluxo de trabalho, capacitando os parceiros OEM a entregar a melhor saída possível de seus dispositivos e acelerando o desenvolvimento da impressão digital ao redor do mundo.
"A aquisição da Fiery pela Epson destaca o papel extremamente importante que desempenhamos em possibilitar o sucesso em toda a indústria de impressão", disse Toby Weiss, CEO da Fiery. "A Fiery tem um histórico comprovado de capacitar parceiros OEM a entregar os melhores resultados possíveis para seus clientes, e estamos ansiosos para continuar construindo esse legado com a Epson e nossos parceiros valiosos. Gostaria também de agradecer ao Frank e a toda a equipe da Siris por sua orientação e expertise inestimáveis."
"Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à Fiery no Grupo Epson. Estamos confiantes de que este acordo não apenas impulsionará o crescimento de nossos negócios de impressão comercial e industrial, mas também acelerará a transformação digital do mercado de impressão analógica de uma maneira inovadora", disse Yasunori Ogawa, Presidente e Diretor Representante da Epson. "Juntamente com a Fiery, permanecemos comprometidos em contribuir para o sucesso de nossos clientes e aumentar o valor corporativo à medida que buscamos novas oportunidades no cenário evolutivo da impressão."
A Siris adquiriu a Fiery como parte da aquisição da Electronics for Imaging (EFI) em 2019. Sob a propriedade da Siris, a Fiery se separou da EFI em 2021 para se tornar uma empresa independente.
"Sob nossa propriedade, Toby e a equipe da Fiery aceleraram os investimentos em tecnologias inovadoras e expandiram o portfólio de produtos para o benefício de seus parceiros OEM", disse Frank Baker, Co-Fundador e Sócio-Gerente da Siris. "A Epson é o parceiro ideal para o próximo capítulo da Fiery, e estamos ansiosos para ver como a Fiery continuará construindo sua posição de liderança na indústria de impressão."
DC Advisory e UBS Investment Bank atuaram como consultores financeiros exclusivos da EFI em relação à venda de seus interesses na Fiery para a Epson. A transação ainda está sujeita a condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias, e espera-se que seja concluída em 2024.