A GMG está celebrando 30 anos moldando a paisagem do gerenciamento de cor - três décadas "convertendo, padronizando, reproduzindo, maximizando, controlando, compartilhando e envolvendo as cores", nas palavras de co-proprietário Robert Weihing.
Em 1984, Robert e seu irmão Joerg (agora parceiro como co-proprietário) entraram na empresa fundada por seu pai Ewald Weihing, inicialmente para fornecer plotters de corte de sinalização. Em 1989, a empresa expandiu para inkjet, comprando uma das primeiras então "revolucionárias" impressoras inkjet IRIS 3047 formato A0, e nesta compra lançaram as sementes do negócio de gerenciamento de cor.
"Nosso pai teve a clarividência de ver o potencial impacto da IRIS sobre a indústria de sinalização", relembra Robert. "Sinalizar era muito trabalhoso e com intensidade de materiais, porque você precisava de uma folha separada para cada camada, mas a IRIS podia imprimir uma sinalização em uma única passagem. Um dia, porém, nós imprimimos a imagem de um slide e notei que o marrom estava impresso como verde. Então nós percebemos que tínhamos de aprender sobre gerenciamento de cores!". Quatro anos depois, o primeiro produto da empresa, GMG ColorProof, uma solução de gerenciamento de cor e prova para o setor de embalagem, encontrou um mercado pronto para sua automação de reprodução de cores consistentes, especialmente de cores especiais.
ColorProof veio a se tornar um clássico da indústria e, assim como outras soluções GMG como o ColorServer e o SmartProfiler, pode dizer que redefiniu as possibilidades e ampliou os limites da cor nas artes gráficas. Hoje as empresas oferecem uma suite de 15 produtos de gerenciamento de cores, incluindo vários prêmios, e tem mais de 11 mil soluções instaladas no mundo todo e uma série de clientes e por uma variedade de aplicações, de agências de publicidade e casas de pré-impressão para impressoras offset, flexo, gravura, digital e grandes formatos.
Robert e Joerg Weihing estão orgulhosos da marca GMG continuar a manter o ritmo e muitas vezes antecipar as tendências em artes gráficas e desenvolver soluções de sucesso para os clientes. Robert diz: "Desde 2000 temos visto a transição de tecnologias caras e lentas para tecnologias mais baratas e rápidas".
"À medida que as necessidades de nossos clientes têm se desenvolvido, fomos expandindo nosso portfólio a servir as diferentes necessidades para os resultados em gerenciamento de cores em diferentes setores. Hoje, nosso portfólio foca designers criativos ou fotógrafos, através de agências e casas de pré-impressão, até gráficas usando impressoras tradicionais ou dispositivos de produção digital. Estamos agora ansiosos para os próximos 30 anos desenvolvendo soluções de gerenciamento de cor para ajudar estes clientes a alcançarem lucratividade, produção eficiente através da cadeia de valor, do conceito à criação".
Confira a revista TrueColors da GMG com entrevistas e mais celebrando 30 anos de evolução GMG: http://www.gmgcolor.com/fileadmin/user_upload/gmgdata/pdf/trueColors/2014_07_TrueColors.pdf.