O Grupo Bloom alcançou uma grande participação na FESPA Digital Printing 2023. A empresa, que representa grandes marcas na produção de impressão têxtil industrial, alcançou excelentes resultados mostrando as soluções de marcas como Solis, MS Printing e Kornit Digital.
A empresa, inclusive, fez sucesso com a Eco Factory, uma parceria do Grupo Bloom com a APS Eventos Corporativos, FESPA e Kornit Digital, para mostrar uma verdadeira fábrica de produção industrial têxtil sob demanda. Durante a feira, os visitantes viram em tempo real uma mega produção.
Felipe Sanchez, CEO do Grupo Bloom, relata como foi a feira: "Mais uma vez, para o Grupo Bloom é uma alegria enorme participar da FESPA Digital Printing, uma das maiores plataformas do mundo quando se fala em impressão digital, e nós levamos o conceito de Eco Factory. Foi um grande sucesso na feira porque mostramos que o futuro da impressão digital têxtil é on demand. Fizemos ao vivo produções de clientes, sem uso de água, 100% feita com pedidos que já foram vendidos, então é a impressão digital não só no aspecto decorativo, não só no aspecto de ser lindo, de ser colorido, mas sob o aspecto de mudar o supply chain de poder começar a produzir aquilo que realmente já foi vendido".
É nesse ponto, diz Sanchez, onde está a sustentabilidade: "Aqui muito se falou sobre sustentável sobre a ótica de produzir aquilo que eu realmente já tenho demanda e, com isso, atacar de frente aquele nosso problema clássico do têxtil de que 24% do que se produz não é vendido no preço target".
O executivo falou de mais soluções que estavam no estande: "Então por aqui trouxemos novidades de máquinas industriais e robustas como a MS rodando tintas Elementum, tivemos aqui a Solis, máquina private label de impressão digital do Grupo Bloom, e a Eco Factory com a Kornit de Israel, mostrando tudo que tem de novo, que tem de futuro no mundo, como bordado digital ecológico e muita coisa legal, que não podia ser em outro lugar que não fosse aqui na FESPA Digital Printing.