A HP está presente na 2ª edição da FESPA Brasil, feira de serigrafia, comunicação visual, grandes formatos e impressão digital, e mostra aos visitantes o que há de mais moderno em equipamentos e soluções para o mercado visual brasileiro. A feira será realizada de 18 a 21 de Março, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.
No estande de 90 m² da marca, a HP apresenta um portfólio completo de produtos pioneiros da tecnologia de tintas látex: HP Látex 310, HP Látex 330 e HP Látex 360. A série HP Látex 300 ajuda os bureaus de impressão, gráficas rápidas, além de pequenos e médios fornecedores de serviço de impressão (PSPs), a expandir facilmente suas capacidades de impressão em grandes formatos, oferecer novas áreas de aplicação e criar um ambiente de trabalho mais saudável, já que usam tintas à base d’água.
“A HP Látex é a tecnologia de impressão mais versátil e com a maior quantidade de certificações ecológicas do mercado de comunicação visual e decoração, desenvolvida com preocupação ambiental, tintas à base d’água sem cheiro e sem poluentes de ar nocivos à saúde, entre outros benefícios. É a melhor tecnologia para impressão em vinil adesivo com secagem instantânea e resistência à arranhões”, comenta Luis Otavio Palacios, diretor de marketing e vendas da área de impressão de grandes formatos da HP do Brasil.
Além dos equipamentos, os visitantes poderão conhecer todas as aplicações e a diversidade de mídias e acabamento que fazem parte do diferencial da tecnologia látex. A HP Látex é fácil de usar, “amiga do meio ambiente” e a opção mais versátil do mercado, pois permite impressão de qualidade em vários tipos de mídias: lona, vinil adesivo, tecido, papel fotográfico, papel sem tratamento, papel sintético, revestimento de parede, filme backlit, couro sintético e muitos outros.
As impressões realizadas com tintas HP Látex são completamente curadas dentro da impressora para formar uma imagem durável, pronta para laminação, acabamento ou instalação. As novas tintas HP Látex possuem ainda um componente de resistência a arranhões, conferindo maior durabilidade dos impressos em vinil e lona e eliminando a necessidade de laminação em impressos de baixo tempo de exposição.
Em paralelo à feira será realizado o Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital, reunindo empresários, líderes e especialistas de diversas partes do mundo para apresentar e discutir o que existe de mais atual no mercado de impressão digital, suas técnicas e tendências. No dia 18 de março, das 17h às 18h, Luis Otávio Palácios apresenta no evento a palestra Diversificação - O novo paradigma do mercado de impressão digital de grande formato.
Em sua apresentação, Palácios aborda como a impressão digital de grandes formatos, aliada às novas tecnologias de tintas, substratos e acabamento, abre inúmeras oportunidades de negócios. “O mercado de comunicação visual e impressão digital tem grande potencial de crescimento para segmentos além das aplicações tradicionais que estamos acostumados – banners e sinalização. Áreas como decoração comercial, residencial e fotografia, representam um enorme filão a ser explorado”, acredita o executivo.