A Epson lançou novos modelos em duas de suas linhas de impressão corporativa durante o evento Inkjet Now. O grande destaque é o uso da impressão jato de tinta.
A FESPA Digital Printing marcou presença em um encontro exclusivo para jornalistas em que as novidades foram apresentadas. Os convidados participaram de uma experiência que envolvia a demonstração dos equipamentos em um ambiente criativo com projeções imersivas.
Os novos modelos são as multifuncionais coloridas WorkForce® Pro WF-C5890 e WF-C5810, a impressora colorida WorkForce Pro WF-C5390 e as multifuncionais WorkForce® Enterprise Series AM-C6000, AM-C5000 e AM-C4000, já disponíveis através de canais autorizados e cadastrados com a Epson.
Elas chegam com o conceito Simple, Smart e Clean:
Simple: mais agilidade para trocar as bolsas de tinta (substituindo os antigos cartuchos) e para manutenção nos equipamentos
Smart: tecnologia PrecisionCore Heat-Free da Epson - cabeça de impressão escalável de acordo com a necessidade do cliente
Clean: melhor eficiência energética ao emitir menor quantidade de calor na impressão, gerando menos resíduo no processo de impressão.
O objetivo dos lançamentos é oferecer mais opções ao mercado de impressão corporativa - empresas privadas e órgãos governamentais que estão a cada dia demandando por opções de impressão mais ágeis e ecológicas, muitas vezes aparecendo inclusive o pedido por impressão inkjet nos editais.
Durante a coletiva de imprensa, os executivos da Epson ressaltaram que o know-how da impressão inkjet em mercados como rótulos, têxtil e grande formato, já conhecidos da Epson, foram importantes na construção deste novo modelo de impressora, especialmente pelo uso das cabeças PrecisionCore.
Outro ponto citado pelos executivos é que os equipamentos vão oferecer capacidades além da velocidade de impressão, podendo ser usados pelos times de criação, marketing e engenharia para impressão de projetos especiais.
Durante o encontro, a Epson destacou como o mercado de impressão corporativa cresce ao redor do mundo - e 80% desse mercado já é jato de tinta.
A tecnologia inkjet ajuda empresas que desejam ser mais sustentáveis e também fará com que a Epson alcance suas metas de sustentabilidade:
- Uso de 100% de energia renovável até 2024
- Reciclar 30% do plástico até 2030
- Redução das emissões totais de carbono até 2030
- Ser carbono negativo em 2050
Falando em sustentabilidade, as novidades das séries WorkForce Pro C5000 e WorkForce Enterprise AM têm como principal foco a tecnologia Precision Core Heat-Free para maior eficiência energética.
A AM-C6000 consome até 65% menos energia, enquanto a AM-C5000 e a AM-C4000 conseguem até 55% e 45% menos, respectivamente, se comparadas com as impressoras laser coloridas. As impressoras da série WorkForce Pro C5000 incluem um sistema de bolsas de tinta substituíveis para até 10 mil páginas.
Sobre a nova série Epson WorkForce:
- Imprime até 10 mil páginas em preto e branco e 5000 páginas coloridas
- Usa a tinta DURABrite® Ultra para obter textos nítidos e cores brilhantes
- Suporta uma ampla variedade de materiais
- Os modelos WF-C5810 e WF-C5890 incluem alimentador automático de documentos com capacidade para 50 páginas, impressão frente e verso, copiadora, scanner e fax
- Os modelos WF-C5810 e WF-C5890 contam com tela tátil intuitiva e colorida de 4,3".
- Até 3 bandejas adicionais
A impressora WorkForce Enterprise AM-C6000 substitui a WorkForce Enterprise WF-C20600, enquanto toda a Série AM será incorporada à linha WorkForce Enterprise.
Entre os diferenciais:
- AM-C6000, AM-C5000 e AM-C4000 apresentando velocidades de 60 ppm, 50 ppm e 40 ppm em preto/em cores, respectivamente.
- Tinta pigmentada DURABrite® resistente à água e de secagem rápida
- Possível imprimir até 60 mil páginas por mês
- Tela tátil de 10,1" com interface personalizável e operação intuitiva
- Proteção de documentos confidenciais através de software da Epson
- Capacidade de finalização para folhetos, grampeamento, perfuração com elementos acoplados
- Compatibilidade com Epson Solutions Suite para integração e agilidade em fluxos de trabalho
- 65% de economia de energia na comparação com a impressão laser
- Otimização de espaço por ser compacta