Sempre que há o lançamento de um blockbuster no cinema, uma mega campanha de marketing chega junto para elevar o filme.
É o caso de Deadpool & Wolverine, que vem levando muita gente por todo o mundo às salas - e com forte suporte da impressão.
Quer saber como? Separamos alguns cases legais para você se inspirar:
O Burger King elevou a experiência dos clientes e transformou sua loja na Avenida Paulista, em São Paulo. O restaurante foi decorado - com forte uso de elementos impressos na decoração - em seus três ambientes.
É possível participar de jogos, aproveitar os espaços instagramáveis e as cabines de foto. As ilustrações são do artista Mateus Manhanini, em colaboração com a agência Chiaroscuro.
As artes ressaltam a amizade entre os heróis. Além da impressão, o Burger King criou uma opção de prato, o "Combo dos Parças", e fez mudanças no aplicativo. Veja detalhes da ação:
https://www.instagram.com/p/C9ylTsFM5Cm/
A Heinz aproveitou a cor dos uniformes dos heróis para fazer uma ligação direta com os rótulos impressos de ketchup e mostarda. A campanha em parceria com a própria Marvel teve os próprios atores na divulgação de um vídeo.
O material impresso está no próprio frasco, com elementos que remetem aos uniformes da dupla - entre eles, as máscaras, cintos e armas como katana e as garras. A ação ocorreu apenas nos Estados Unidos e de forma limitada.
Para divulgar a ação, mega elementos de comunicação visual foram usados em outdoors e prédios pelos Estados Unidos. Mesmo sendo uma mídia "digital", já temos a impressão personalizada e impressão em grandes formatos presentes.
Como todo grande lançamento, as redes de cinema fazem produtos personalizados para os filmes. São copos, baldes de pipoca e outros elementos que chamam a atenção dos mais aficionados, que colecionam as peças. Veja algumas:
No GP da Bélgica de F1, a equipe Alpine disputou a prova de Spa-Francorchamps com a pintura inspirada no filme em seus carros. Foram usadas as cores preta e vermelha, e marcas que simulavam as garras do Wolverine.
Aliás, duas curiosidades: a primeira é que o ator que interpreta Deadpool, Ryan Reynolds, é um dos acionistas da equipe. Outra é que a impressão deu sorte: Esteban Ocon, piloto da Alpine, teve seu melhor desempenho do ano na pista.
Aqui citamos alguns casos, mas não podemos esquecer dos outdoors espalhados pelo mundo divulgando o filme e, claro, os pôsteres e cartazes impressos mega criativos. Mais uma prova de tudo que a impressão pode fazer.
Mostramos aqui uma série de possibilidades com impressão digital e comunicação visual.
De uma peça única a uma grande campanha, tecnologia e criatividade andam juntas. Estamos aqui para te ajudar a levar inspiração e fazer com que você passe a oferecer aos clientes projetos cada vez mais espetaculares.
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Fonte: GKPB