Landa anunciou a publicação de um documento que fornece informações sobre o processo de impressão nanográfico da Landa, também conhecido como Nanografia. Essa nova categoria de impressão combina versatilidade com economia de baixa tiragens de impressão digital com as qualidades e a produtividade da impressão offset.
O documento enfatiza como a Nanografia difere de outras tecnologias de impressão. O processo emprega os colorantes Landa NanoInk, tintas a base de água com partículas de nanopigmentos que têm meramente dezenas de nanometros de tamanho.
Tópicos cobertos no documento oficial incluem:
- As características e limitações das tecnologias atuais de impressão digital;
- As propriedades únicas adquiridas pelos materiais quando reduzidos para o tamanho de nanopartículas;
- A descrição da Landa NanoInk e o processo de impressão nanográfico;
- As características especiais dos pontos impressos com Landa NanoInk;
- A transferência da imagem impressa para qualquer substrato;
- O documento também explica como o processo de impressão nanográfico pode oferecer o menor custo por página de todos os processos de impressão digital.
Gilad Tzori, vice-presidente de estratégia de produto Landa, explica: "O documento foi desenvolvido tanto para educar o mercado em relação ao processo de impressão nanográfico e enfatiza as vantagens econômicas e ecologicamente amigáveis da tecnologia. Isso também demonstra nosso comprometimento em fornecer aos nossos clientes informação de forma contínua enquanto trabalhamos no desenvolvimento de produto e trazemos as impressoras oara total disponibilidade comercial".
O documento "The Nanographic Printing Process" (O processo de impressão nanográfico - em inglês) pode ser baixado gratuitamente no website da Landa.