Pesquisa busca entender panorama atual das empresas de impressão

Pesquisa Impressões 2021: Pesquisa Econômico-financeira do Mercado Gráfico Brasileiro quer entender mercado e ajudar a traçar caminhos

Pesquisa busca entender panorama atual das empresas de impressão

O consultor no segmento de artes gráficas, professor José Pires Araújo, que também é presidente do ICCA, instituto voltado a analisar a indústria, vai promover a Pesquisa Impressões 2021: Pesquisa Econômico-financeira do Mercado Gráfico Brasileiro.

A pesquisa foi idealizada por José Pires dentro do Talk Show Boas Impressões, iniciativa que conversa sobre a rotina do profissional gráfico e conta também com a participação de João Leodonio, da Pari Sublimação, e Robson Xavier de Carvalho, da Cor & Processo.

Uma live foi promovida em conjunto com Paulo Addair no Canal Paponet para anunciar a pesquisa, que visa avaliar a situação econômica e financeira das gráficas brasileiras, com o intuito de entender as tendências do mercado para 2021. Veja como foi:

O objetivo é fazer uma análise mais focada do setor, não tendo como foco os números macroeconômicos e sim tentando entender quais as principais dores do empresário atualmente, para assim ser possível traçar novas estratégias de atuação.

“Sabíamos que a questão financeira bateria na porta do pequeno empresário de impressão e queremos entender o que vem ocorrendo pois sabemos que muitas não conseguiram buscar recursos junto ao governo federal. Essa análise será muito útil até para preparar melhor as empresas para o futuro”, diz José Pires.

A ideia é divulgar os resultados da pesquisa no dia 24 de março de uma maneira bem especial que será divulgada em breve, com todo o detalhamento e uma análise dos resultados.

Para preencher a pesquisa, que será totalmente anônima, o empresário pode acessar esse link: https://paponet.tech/pesquisa.

March 17-20, 2025
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil