Ajudar as famílias a guardarem seus melhores momentos. Foi com esse objetivo que, há dez anos, nasceu em São Paulo a Phooto que, hoje, é referência em todo o país na área de impressão de fotografias e fotoprodutos diferenciados (quadros, pôsteres, ímãs fotográficos, quebra-cabeças e fotolivros) em alta qualidade.
“Queremos que as pessoas possam reviver seus momentos inesquecíveis diariamente, produzidos com alta qualidade. É isso que queremos com o trabalho que realizamos”, diz Bernard Braun, diretor de marketing da Phooto.
Mas, para todo esse sucesso, investir em tecnologia sempre foi primordial. O avanço tecnológico trouxe facilidades mas, também desafios. “No começo, tínhamos problemas nos arquivos que recebíamos, que demandavam tratamento interno para imprimir em alta qualidade. Hoje, com celulares e câmeras digitais, recebemos arquivos de várias formas, e temos que entregar com a qualidade que os clientes esperam”, explica Bernard.
Independente dos desafios, a qualidade sempre foi o foco. Se o trabalho de pré-impressão e o envio dos arquivos mudaram com o advento dos celulares (atualmente, a Phooto conta com plataforma própria para transmissão online das imagens originais), a impressão também trouxe novas demandas.
“Os clientes querem a mesma vivacidade das imagens do celular em sua foto ou fotolivro”, destaca. “Por isso, tivemos que investir em uma tecnologia que permitisse atingir essa qualidade visual e de cores.”
E, para atender essa demanda, a empresa investiu neste ano na AccurioPress C14000, da Konita Minolta. O equipamento é o carro-chefe entre os modelos da fabricante em produtividade, com velocidade de 140 ppm e possibilidade de se trabalhar em vários tipos de mídias e em diferentes gramaturas – até 450 gm2.
“A AccurioPress C14000 oferece a melhor experiência que podemos ter. Nela, hoje, confeccionamos a maior parte dos produtos que podemos imprimir, e, claro, surpreender nossos clientes. A tecnologia de toner é um diferencial e, com a tecnologia digital, conseguimos reduzir as etapas de nosso processo”, diz o diretor. “A questão era como poderíamos produzir mais, com mais qualidade e em prazo que o cliente precisa. O equipamento nos atendeu nesse sentido.”
Para Bernard, apesar das mudanças de mercado, o foco constante e irrestrito da Phooto na qualidade é o grande diferencial. “A gente sempre olha para nosso cliente. Há muita concorrência, mas nenhuma empresa consegue oferecer aos clientes a experiência online que oferecemos, com a facilidade para envio de arquivos, montagem dos fotoprodutos, processos de melhoria de imagem e qualidade final. Tudo isso é reconhecido pelos clientes”, diz Bernard.