A Quimagraf fez sua estreia neste ano na FESPA Digital Printing e, logo na primeira exibição, já alcançou sucesso, com o foco de voltar no próximo ano. A companhia mostrou insumos especialmente na área de mídias para impressão digital, que atraíram os visitantes da feira.
Edsel Lonza, diretor da Divisão Digital da Quimagraf, diz: "Com muito prazer e com muito orgulho a Quimagraf vem pela primeira vez participar da FESPA Digital Printing. Conheço a FESPA de muitos e muitos anos, tenho uma admiração especial pelo trabalho feito pela FESPA no mundo todo, sempre participei aqui e fora do Brasil, e no Brasil há a vontade das pessoas de visitar, conhecer, se informar, e existe a necessidade de fazer bons negócios e é o que a gente constatou desde o primeiro dia".
Edsel fala dos resultados: "O estande esteve lotado absurdamente desde o primeiro dia, realmente alto nível, tanto o nível da quantidade de pessoas visitando o estande, quanto a qualidade. As pessoas vieram aqui realmente em busca de novidade e vieram para fazer negócio".
O executivo relatou algo interessante: empresários que foram ao estande solicitaram amostras dos produtos e, no mesmo dia ou logo no dia seguinte, experimentaram na sua gráfica e colocaram pedidos, "ou seja, a rodada de negócios que nós tivemos nesses últimos dias foi excepcional, tivemos vendas incríveis, todas elas geradas na feira. Então, o que eu posso dizer é o seguinte: tanto a Quimagraf quanto o próprio Edsel estamos muito satisfeitos com a FESPA, inclusive no segundo dia de feira já falei com a equipe da APS que queremos reservar nosso espaço da próxima edição".
Estreia no digital
A Quimagraf é uma empresa que tem 40 anos de existência, uma das líderes do fornecimento de materiais ao mercado gráfico, com vários suprimentos diferenciados e equipamentos, e agora entra no digital.
"Apresentamos mídias especiais para tecnologia a laser e inkjet de uma empresa famosa de origem indiana chamada Tecnova, que hoje é líder no tratamento, elaboração, desenvolvimento e fabricação de mídias especiais, papéis e filmes, adesivos ou não adesivos, papel sintético para tecnologia laser e jato de tinta, e as mídias especiais para grandes formatos", explica Edsel Lonza.
O executivo completa: "São sempre mídias diferenciadas, mídias que têm conceito de qualidade internacional, mas com preço competitivo ao mercado brasileiro. Apresentamos três linhas: uma de papel sintético, que funciona tanto para HP Indigo quanto para todas as outras de toner seco; uma linha de adesivos para HP Indigo e para as máquinas laser de toner seco; e uma linha completa de comunicação visual envolvendo adesivos e não adesivos".
A Quimagraf salientou que a Tecnova desenvolve esses materiais em parceria com os fabricantes de equipamento. Então os produtos são certificados, homologados e estão agora disponíveis com o estoque bastante grande e regular. "Temos distribuição para o Brasil inteiro, então não há problema de faltar mídia depois do lançamento e tem sido realmente uma receptividade incrível. Então, mídias digitais, departamento digital, Quimagraf", finaliza.