A Roland anunciou o Roland Academy Online, que também inclui o já existente modelo de treinamento presencial. Lançada este ano, a versão online da ferramenta possibilita que todas as empresas usufruam dos benefícios de ser um cliente Roland DG.
Já o presencial, realizado no showroom da empresa, conta com especialistas preparados para esclarecer todas as dúvidas e demonstrar todas as funções do produto in loco. O Roland Academy engloba o programa de relacionamento com o cliente, o Roland DG Care.
Agregar serviços à marca é o diferencial da Roland DG no mundo, por isto inovação, conhecimento e tecnologia estão associados para a empresa. “É assim que queremos nos colocar, mais que um fornecedor, um parceiro, que trabalha junto, que busca novas soluções para o negócio da cada cliente e que soma ao seu produto uma gama de serviços que o auxiliarão no desenvolvimento da empresa.”, afirma Anderson Clayton, Chief Business Development Officer.
Mercado
O projeto Roland Academy Online adota o modelo de ensino a distância (EAD), que se transformou nos últimos anos em uma das principais opções de aprendizado, não só no meio educacional como também no empresarial.
Tendência que migrou das instituições de ensino para o mundo corporativo. Atualmente o EAD é cada vez mais popular entre as empresas que buscam qualificação para seus colaboradores. De acordo com estudo E-learning Market Trends & Forecast 2014-2016, publicação da norte-americana Docebo, as principais motivações das empresas ao escolherem pela educação a distância são economia no orçamento e tempo, redução de gastos com deslocamento e de custo por funcionário, além do retorno de investimento.
O crescimento mundial dos Learning Menagement System – LMS (Sistema de Gestão do Aprendizado) confirma que o ensino a distância já faz parte do presente e está se incorporado à cultura das grandes empresas. Hoje, 77% das empresas americanas oferecem este modelo de treinamento para melhorar o desenvolvimento profissional de seus colaboradores. Já no Brasil, a perspectiva é de dobrar o número de alunos em cinco anos, segundo a Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED).
Outros dados colocam que em 2013, o EAD na América Latina, obteve uma receita de 1.4 bilhão de dólares e a expectativa para 2016 é alcançar de 2.2 bilhões de dólares, crescimento de 14,6% ao ano. Neste contexto, o Brasil é o país que mais cresce com 21,5% ao ano, seguido pela a Colômbia (18,69%) e a Bolívia (17,8%).