A Savie Mercan vai levar ao público da FESPA Digital soluções em impressão e corte para mercados que estão em alta atualmente, como a área de rótulos e a de produtos personalizados. A principal feira de impressão digital do país acontece de 20 a 23 de março no Expo Center Norte, em São Paulo, e você pode fazer a inscrição gratuita aqui: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.
Alexandre Barros, diretor da Savie Mercan, fala das novidades para este ano: "Durante a FESPA Digital Printing, após diversos estudos da Savie Mercan e seus parceiros, vamos apresentar uma nova utilização para um equipamento com velocidade de impressão absurda, que agregando valor ao seu produto, principalmente de corte e vinco digital em papel 200g-300g no tamanho 33x48, para patamares não vistos anteriormente. Não deixe de nos visitar no estande B-8-140 e acompanhar essa novidade".
Barros acredita que esta é um momento importante e que pode ser resumido como consolidação. "Diversas oportunidades se abriram no atendimento de demandas personalizadas, marca própria/private label e exportação. É justamente nesse “boom” de demanda que o portfólio da Savie Mercan se encaixa, através das linhas para impressão e acabamento digital de rótulos, embalagens (cartão e papelão), quebra-cabeças, mockups, imã de geladeira, brindes e diversas outras que estão em franca expansão. Apesar de todas as dificuldades de um cenário incerto que o mundo viveu, as empresas que procuraram enxergar as oportunidades surgidas após o choque, vem se consolidando como principais players em suas regiões e no Brasil, e é um prazer ter várias destas como nossos clientes".
Nesse sentido, a feira torna-se ainda mais essencial: "A FESPA Digital Printing é muito importante para nós pois é o momento que propicia o encontro com empresas de todo o país, no principal evento que o mercado de impressão e acabamento digital tem neste primeiro semestre. Através da feira, o fator distância é derrubado, e clientes podem acompanhar de perto, tocar e conhecer as soluções que tem transformado o mercado, com destaque para nossos fabricantes VULCAN e VICUT".
Aproveitando as oportunidades
A feira é o momento em que se vislumbram oportunidades, e a Savie Mercan enxerga uma oportunidade principal que se ramifica em diversas outras que é a produção personalizada, dividida em três grandes fatores: "Personalização, que é a produção de acordo com o cliente necessita, viabilizando uma maior conexão entre produto e consumidor, que torna possível a marca própria; o famoso private label, que permite a expansão das indústrias através do fator confiabilidade que o varejo já possui com o seu consumidor final; e, por fim, a exportação, que é a união das duas anteriores, viabilizando atender demandas do mundo todo".
Para isso, é essencial uma mudança de pensamento, buscando pensar em quanto o cliente está disposto a pagar, e menos pensamento somente em custo, frisa Alexandre Barros: "Isso acontece porque o cliente que quer um produto para “ontem”, para exportar para outro país, para colocar sua própria marca na gôndola, está focado no retorno que a comunicação direta produto-consumidor final terá, estando propenso a investir um pouco mais, aumentando o valor agregado, apesar de se tratar de produtos idênticos produzidos em flexo ou offset, por exemplo, que são soluções maravilhosas, mas para a segunda etapa da cadeia de um produto, que é a consolidação (primeiro você coloca o pé no mercado, experimenta, valida, depois você dá o passo para comprar 100.000 unidades do mesmo produto por vez)".
Soluções para o mercado
A Savie Mercan vai levar para a feira a VULCAN FC-500VC, uma mesa de corte, vinco, meio-corte e/ou serrilha, digital, com área de corte de 49,5cm x 68,5cm, viabilizando até 2 A3+ (33cm x 48cm) simultaneamente sobre a mesa, capaz de atender demandas pequenas de forma extremamente veloz, alavancando o valor agregado das gráficas.
A FC-500VC possui uma “irmã” que é a FC-700VC, equipamento idêntico, apenas com uma área de corte maior (79cm x 108,5cm), viabilizando quem trabalha com folhas maiores, como o tamanho offset por exemplo, sem perder o potencial do digital (grande parte em folhas 33cm x 48cm).
Outro exemplo é a VULCAN SC-350, um equipamento para corte de adesivos folha a folha sem operador. Além de ser rápido em alimentação de folha, leitura de QR-code e marcas, além do corte, com seu motor servo de velocidade real de até 1200mm/s, viabilizando colocar até 200 folhas diferentes que o equipamento será capaz alternar os trabalhos sem intervenção humana.
"Pode deixar o equipamento funcionando antes de ir embora da gráfica que no dia seguinte encontrará seu trabalho pronto, maximizando ainda mais sua produtividade. Toda essa linha de produtos tem um grande legado, oriundo de sua base, que é digital: baixíssima dependência de operador altamente especializado. Sua produção se torna prática e dinâmica, sem dor de cabeça. Como conhecer tudo isso pessoalmente e um curto espaço de tempo? Somente em um evento sensacional como a FESPA Digital Printing!", finaliza o executivo.