A Sertha Brindes, empresa brasileira com 21 anos de experiência em marketing promocional e personalização, começa 2016 avançando no mercado internacional, abrindo um escritório nos Estados Unidos para distribuição e comercialização de sua máquina de personalização, VICM-19, desenvolvida e patenteada por Sergio Gotti, fundador da Sertha.
A máquina de transfer utiliza papel impresso em impressora laser color convencional e grava mais de 200 objetos como canecas, copos, baldes de pipoca e porta-cotonetes, entre outros, com qualidade fotográfica a partir de um papel e em quatro segundos e é a grande aposta da empresa na empreitada internacional. Além dos Estados Unidos, a expectativa é que a Sertha exporte a máquina para Europa e Ásia até o fim de 2016.
A empresa lançou há dois anos a máquina, mas somente em 2015 resolveu inicializar a comercialização direta. A empresa já comercializou 360 unidades da VICM-19 em 2015, gerando um faturamento de 2 milhões de reais. A previsão para 2016 da Sertha Brindes é crescer 25% com a venda da máquina no Brasil e também no exterior.