Aguilar Lopes - Líder Coach de Negócios | Missão: incentivar pessoas
Em março deste ano contraí o Coronavírus, fui internado, viajei por caminhos desconhecidos e, depois de muitas orações, positividades e força de vontade, voltei às atividades, na verdade, mesmo ainda no hospital, sem óculos e com algumas outras limitações, consegui algumas folhas de papel e uma caneta, aproveitei o “descanso” e rascunhei o plano de negócios para 2022, sim! É assim que se trabalha o início do planejamento de qualquer negócio, depois, é claro, será necessário aprimorar, analisar todas as anotações seguindo a metodologia ou técnica adotada.
Muitos empreendedores iniciam seus negócios sem plano qualquer, depois, lá na frente, se arrepende por não ter se organizado antes, então, não perca tempo, comece já a rascunhar suas ideias, metas e estratégias para 2022, o tempo passa sem que muitos percebam, logo já estaremos nas marés do próximo ano.
O empresário que se preocupa em organizar seus negócios está sempre PESQUISANDO seus clientes internos e externos, evita ERROS e DESPERDÍCIOS, investe em PROCESSOS DE QUALIDADE, aproveita as OPORTUNIDADES que o mercado lhe oferece, respeita PRINCÍPIOS, VALORES, PESSOAS e acabam por obter resultados realmente SUSTENTÁVEIS, gerando melhor satisfação para todos.
O tema deste artigo é TENDÊNCIAS 2022, por isto, após esta contextualização, iremos viajar para as possibilidades, alternativas e oportunidades para o próximo ano, vamos lá!
Apesar de todos os obstáculos acontecidos desde o ano anterior, o mundo, o Brasil, os estados, as cidades, as empresas e as pessoas, buscam novas maneiras para superar as dificuldades, por isto, estar atento para onde os MERCADOS se deslocam, ou seja, para onde estão se movimentando, buscando novos PRODUTOS e SERVIÇOS é exercício muito importante para os empreendedores e profissionais de qualquer segmento existente no mundo dos negócios.
Então, quando se acompanha de forma mais criteriosa edificando estudos, conforme as TENDÊNCIAS do mercado que seu negócio está inserido, as chances da empresa direcionar seus PRODUTOS ou SERVIÇOS evitando ERROS serão maiores, consequentemente os ACERTOS também serão maiores.
A produção de matérias-primas e os custos com fretes nacionais e internacionais estão sendo reajustados, isso faz com que os produtos cheguem aos distribuidores ou pontos de vendas com preços ainda mais elevados, este é um importante fato para que o convertedor, de qualquer segmento, refaça seus estudos de formação de preços, do contrário não irá conseguir repor seus estoques, é imprescindível respeitar a cadeia de mercado e seguir os reajuste da indústria de base.
Por outro lado, com a ampliação da quantidade de vacinas oferecidas pelas empresas especializadas, bem como, o aumento da quantidade de pessoas imunizadas, os decretos que proibiam aglomerações e restringiam o funcionamento de empresas, vão sendo flexibilizados, assim, aos poucos a economia vai retomando, mesmo que ainda com outros problemas, mas, é uma questão de tempo para avançar a novas possibilidades de negócios.
Um empreendimento com norteadores sustentáveis se preocupa em como melhorar não só o próprio negócio, mas, também melhorar os negócios das parcerias e das condições de conhecimentos das pessoas que se encontra ao seu redor.
Na Comunicação Visual e Impressão Digital, existem algumas linhas que se consolidaram em 2021 e vão continuar de forma ascendente no próximo ano, veja:
A necessidade de ficar atento às movimentações dos mercados não se finda por aqui, além das cores, modas, tecnologias, enfim, as novidades de forma geral, é preciso saber que ainda existem muitas oportunidades para as empresas de Comunicação Visual e Impressão Digital, veja os segmentos em alta:
Amigas e amigos leitores, depois de todas estas dicas ainda me preocupo com o bem estar seu e de seu negócio, por isto, volto a dizer que ainda dá tempo, planeje já seu 2022, é preciso trabalhar novas estratégias, não relaxe agora, muito pelo contrário, este é o momento muito importante para discutir e arquitetar o PLANO DE NEGÓCIOS de sua empresa de CV ou de qualquer outro segmento.
Acrescento novamente: “livre-se de cargas pesadas, livre-se de documentos longos, complexos e burocráticos, use técnicas modernas, simples, porém, completas e de fácil entendimento entre as Pessoas que colaboram com seu negócio”.
“Tendências são direções a serem seguidas”