A live FESPA Expert com Tiago Ferraresi foi uma grande aula para as empresas que desejam repensar seu posicionamento estratégico e mudar a forma como posicionam sua maca. Em uma conversa com o diretor da FESPA Digital Printing, Alexandre Keese, Ferraresi contou a sua história e os desafios que enfrentou para chegar onde chegou.
Tiago é o CEO da TopColors Company, uma companhia mega respeitada na indústria, e transformou a empresa ao promover toda uma reestruturação focada em posicionar sua marca perante ao mercado, inclusive criando marcas novas para outros segmentos. Confira abaixo o vídeo com a live completa e também os principais insights da live:
https://www.instagram.com/p/Ckwq-iQIiX9/
“A inquietude traz uma visão mais ampla, há o que se explorar. Mas é preciso cuidar para não ficar confuso para a equipe e para o cliente”
“O planejamento estratégico traz uma enorme economia de tempo e dinheiro”
“O networking tem um poder enorme, é essencial fazer conexões”
“Mudamos nosso posicionamento e despertamos a curiosidade dos clientes usando simplesmente um outdoor na rua do meu showroom”
“A imersão do cliente dentro do nosso showroom abre um portal mágico”
“Falamos “tudo que você vê e toca nós fazemos””
“Você tem que olhar as regras que o mercado está ditando para, se necessário, fazer mudanças”
“Delegar é libertador. Eu prezo por ter tempo, eu preciso de brechas produtivas”
“Mesmo com o mercado incerto, eu preciso ter uma visão clara de futuro”
“O fato de eu querer olhar pra o negocio, como eu quero ser visto e quem eu quero atrair, passo a clareza ao cliente de quem eu sou, onde estou e onde eu quero chegar”
“Tudo faz parte da construção da marca, dos itens externos ao clima interno”
“A transformação de uma empresa precisa ser muito bem entendida por todos, da equipe aos clientes”
“Os ciclos de evolução das empresas estão cada vez mais curtos”
“A necessidade de evolução está em um tempo cada vez menor”
“A evolução é contínua e para que você possa evoluir é essencial delegar”
“É preciso ter um posicionamento inicial com o planejamento correto para entender para onde vamos”
“Temos que planejar, definir uma direção e tomar uma atitude”
“Vou fazer mudança e talvez vou perder cliente. Mas talvez isso seja o melhor que pode acontecer. Em alguns casos temos que demitir clientes, isso também faz parte da evolução”
“O cliente tem que pensar em você quando ele precisa de uma solução, e isso passa a acontecer ao resolver problemas do cliente”