A FESPA Digital Printing 2024 forneceu uma experiência única de visitação. Além das principais marcas do setor apresentando lançamentos globais e soluções únicas para todas as áreas da impressão digital, a feira forneceu também muito conhecimento nas áreas educacionais.
Visitantes de todas as partes do Brasil e também da América Latina compareceram na FESPA Digital Printing 2024 e fizeram negócios visando uma transformação positiva em suas empresas. Confira abaixo depoimentos de quem participou da principal feira de impressão digital do Brasil e recebeu toda a inspiração necessária para os melhores negócios:
Ane Ferraz, diretora comercial da gráfica P+E, de São Paulo (SP)
Na feira, você vem atrás de novas tecnologias, novas tendências, então acho muito importante para o mercado ir nas feiras e entender como está o mundo, porque você tem novas tecnologias no mundo inteiro aqui eu acho muito importante.
Dimas Fernando, diretor da KAF Gráfica, de São Luís (MA)
Me chamo Dimas Fernando, venho de São Luís do Maranhão, sou diretor da KAF Gráfica, uma empresa no ramo de comunicação visual e offset. Atendemos toda a região do Maranhão e estados vizinhos. O motivo que me trouxe a feira é que esse ano é muito importante para o nosso setor. Essa feira antecede o ano eleitoral e está com muitas novidades, então hoje uma das coisas que mais me atrai é a tecnologia em DTF e a tecnologia em UV. É uma tendência do mercado hoje e foi um dos fatores mais atrativos que me trouxe até aqui.
Michelle Almeida, proprietária da Miih Artes, de Pindamonhangaba (SP)
Trabalho com sublimação, transfer, costura criativa, toda a parte de brindes para empresas e aniversários. É a primeira vez que visitei a FESPA Digital Printing e achei tudo encantador, lindo. As palestras abriram um leque enorme para minha visão de futuro. Estou muito empolgada e pensando já nos próximos passos que darei agora, daqui para frente é rumo ao sucesso.
Munira Maria, proprietária da MA Artes, de Crato (CE)
Tenho uma loja situada em Crato (CE) e trabalho com sublimação e transfer. Vim conhecer a feira pela primeira vez e adorei, fiquei encantada porque eu gostaria muito de ter vindo outras vezes, e essa foi a oportunidade e foi um mundo que foi aberto pra mim para eu aprimorar o meu negócio.
Rafael Rodrigues Luiz, diretor da Casa da Gráfica, de Juiz de Fora (MG)
Somos de Juiz de Fora e estamos todos os anos aqui para acompanhar o que está surgindo de novidade. Não podemos ficar de fora, vamos ficar dois dias vendo a feira. A Casa da Gráfica é do mercado educacional e vem produzindo material didático na Kyocera, como livros, apostilas e outros itens. A Kyocera surgiu como oportunidade de entrega digital com uma qualidade muito similar e que consegue se aproximar a uma produção offset. Buscamos a Kyocera para o mercado editorial, estamos com ela há cerca de dois meses e ela está atendendo muito bem, rodando muito, está bem bacana.
José Carlos Dias Monteiro, diretor comercial da Geka, do Rio de Janeiro (RJ)
Esta é uma continuidade da parceria que temos há anos com a Agfa, e vem se consolidar cada vez mais. É um equipamento confiável, de uma empresa que tem um suporte excelente, um software de gerenciamento perfeito, e consegue reduzir custos com qualidade.
Zepina Ozório Maluf e Jorge Uebi Maluf, diretores da Nova Tech Soluções, de Avaré (SP)
É uma experiência fantástica. Viemos buscar inovação, procurando novas tecnologias, conhecimento, atualização de mercado, não podemos ficar para trás. Atuamos na impressão digital e temos uma empresa há mais de 30 anos. Gostei muito da área de sublimação, das plotters com qualidade de impressão fantástica, vai ser algo que vou investir no futuro.
Anderson Brito, diretor da Deccolar, de Goiânia (GO)
A feira está surpreendendo bastante. É a terceira vez que eu venho. Já comprei uma cabeça de impressão e estou estudando outras soluções visando melhorar a empresa.
Ivan Lara, consultor da Smart Print, de Botucatu (SP)
É a primeira vez que visitei a feira, estamos em busca de novidades para a nossa empresa, estamos vendo novidades, atualizações tecnológicas. Trabalhamos em uma gráfica rápida e estamos pesquisando para levar o melhor equipamento possível para a empresa.
Matheus Rennan e Alda Murta - Gráfica B21, de Campina Grande (PB)
Temos uma gráfica em Campina Grande (PB), mas atuamos por todo o Brasil. Vimos essa oportunidade e não pensamos duas vezes. É a primeira vez na FESPA Digital Printing e ficamos sabendo através do FESPA Expert Marcelo Giovanelli. Além do conhecimento, nosso maior interesse é em máquinas laser. Passamos em várias empresas e certamente vamos fazer negócio.
Andreia Freitas, proprietária da Pop Artes Gráfica, em São Paulo (SP)
A feira está linda, excepcional. Gosto de comunicação, sou muito criativa, queria expor o que tinha dentro de mim. E através da personalização consegui me identificar. Amo produtos personalizados e papelaria. Aqui é uma fonte de inspiração, participei da Ilha da Sublimação, vi histórias de profissionais que passam o que eu passo, é algo autêntico e verdadeiro. Saio daqui com conhecimento muito maior do que entrei graças às palestras, nos faz virar a chave.
Rubens Ferreira, gerente da Gabriela Confecções, de Guarulhos
Guilherme Ferreira, gerente da estamparia Millenium Urbano, de Guarulhos (SP)
Somos especialistas em uniformes executivos e profissionais para área administrativa, hotéis e indústria, como camisetas, camisa polo, calças e outros produtos que nós fabricamos. Nossa ideia aqui na FESPA Digital Printing é conhecer mais sobre a tecnologia DTG, uma tecnologia nova e estamos muito interessados em saber como funciona para levar este produto para dentro de casa.
Meire Souza, diretora da Gráfica do Preto, de Cuiabá (MT)
É a primeira vez na FESPA Digital Printing e vim de Cuiabá para ver as novidades. Fiquei todos os dias e adorei os workshops, novos produtos, tendências, a impressão gráfica, digital, fiquei maravilhada. Atuo há mais de 15 anos com gráfica, offset, comunicação visual e agora estamos entrando no mercado de produtos personalizados, então viemos em busca dessas novidades. Estamos na segunda geração da empresa familiar e viemos de uma época de papelaria, bloco, cupom fiscal e o mercado mudou. Mas ainda existe muito material de papelaria, então temos que participar da feira para acompanhar o mercado. Trabalhamos o Brasil todo com nossos equipamentos na área de impressão digital. Fiquei interessada em muitas máquinas na área de personalizados e fiquei maravilhada com a qualidade de impressão. E também as palestras com profissionais de renome que agregam conhecimento, estou satisfeitíssima.
Eduardo Mariano, CEO da Zoom Imagem, de Camaçari (BA)
Desde quando comecei a me sentir empresário e dono do meu negócio, sempre identifiquei as feiras como o melhor meio para se relacionar, criar networking de relacionamento, de conexões humanos, e abrir a visão sobre tudo que acontece no mercado em que você atua, porque você tem a visão 360 de equipamentos, matéria-prima, pessoas e visão de futuro.
Eu acompanho a FESPA pelo mundo. Tenho um carinho grande pela FESPA porque ela se preocupa com a qualidade de seus expositores. Isso nos tranquiliza porque quem vem para a feira sabe que cada expositor vem com uma responsabilidade de trazer bons produtos e uma responsabilidade social. Então a FESPA está sempre de parabéns no meu conceito.