O aplicador Jefferson Pimenta foi o grande vencedor da Wrap Cup Masters Series da FESPA Brasil 2013. Ele ganhou o direito de disputar a competição mundial durante a FESPA Londres, no mês de junho. A competição reuniu vários competidores de diversas partes do país e até de fora, como participante da Suíça.
O Wrap Cup começou logo no primeiro dia de FESPA Brasil, na quarta-feira (13), com as fases iniciais. A grande final foi na sexta-feira (15), com três finalistas: Jefferson Pimenta, de São Paulo, e Eduardo Satbel e Wagner Saragoz, ambos do Rio Grande do Sul.
Foi daí que, após uma disputa apertada, Jefferson sagrou-se campeão, com Eduardo em segundo e Wagner em terceiro. Para o campeão, o momento foi de muita emoção pela conquista: "Estava muito ansioso pensando se fiz um bom trabalho. Essa é nossa profissão e temos que mostrar nosso talento", ressaltou.
O vice-campeão, Eduardo, ficou satisfeito pelo resultado: "Foi uma experiência muito boa em nível de aprendizado. Dois membros de nossa empresa ficaram na final, o que é muito positivo. Também pudemos conhecer pessoas e ver novas tendências", ressaltou.
O terceiro colocado, Wagner, aproveitou a experiência adquirida: "Estou há pouco tempo no ramo, apenas um ano e dois meses, então foi um grande aprendizado participar dessa competição, ainda mais com concorrentes de fora. Quero continuar treinando para ir cada vez melhor", disse.
O foco do campeão agora é no mês de junho, quando disputará o mundial em Londres: "Agora vou treinar, pesquisar como é a aplicação lá fora, os materiais utilizados. Vou mostrar meu trabalho para ter a honra e o prazer de trazer o título para o Brasil", afirmou Pimenta.
A 3M foi uma das patrocinadoras da competição e saiu satisfeita com a primeira edição. Para a gerente de marketing Renata Breda, "O evento em si foi muito interessante. Fazemos o concurso Aplicador de Ouro e agora trazemos a iniciativa para cá. A 3M apóia essa iniciativa". Agora o foco já é na próxima edição, na FESPA Brasil 2015, pensando em mais competidores e muito mais novidades.
A PixelDots também foi uma das grandes parceiras do evento. Para o diretor técnico da PixelDots, Adriano Medeiro, que também coordenou a Wrap Cup, o campeonato teve forte impacto no setor: "Para mim, foi fundamental a internacionalização dos nossos profissionais, que chegam com grandes chances de vencer. A FESPA contribui muito pra isso, marcando sua presença no Brasil. Destaco também as regras e juízes do evento, que fizeram com que tivéssemos um show seguro, introduzindo o uso de EPIs, e não deixando dúvidas quanto ao resultado". Adriano Medeiros também ministrou uma palestra sobre Qualidade Superior no Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital. A Wrap Cup teve também o patrocínio da Fotolia e imidia.