Quem busca por soluções em impressão digital para gráficas terá uma diversidade de opções dentro da FESPA Digital Printing 2023. De 20 a 23 de março, o Expo Center Norte, em São Paulo, contará com os grandes players do mercado mostrando equipamentos focados em alta produtividade e qualidade de reprodução, especialmente aos empresários que vêm buscando diversificar sua oferta de serviços.
Entre as empresas, está a Xerox, um grande player global e tradicional presença na feira. Em destaque no estande, estará a Xerox® Versant™ 280, equipamento de 80 PPM com novo módulo de alimentação de alta capacidade a vácuo e acabamentos inline. Outra solução será a Versant™ 280 com os Kits de Toners Especiais (ouro, prata, branco, clear e fluorescentes). Os destaques se completam com os equipamento de produção de entrada, a PrimeLink®C9070 (color) e a PrimeLink®B9100 (mono), bem como ferramentas de software.
Wagner Pereira Roque, Marketing de Produto, da Xerox, fala das expectativas para a feira: “A FESPA Digital Printing sempre representa uma grande oportunidade de apresentarmos nossas soluções para impressão digital para um público qualificado, interessado em conhecer as tendências e fazer bons negócios. Vamos apresentar o que há de melhor em tecnologia de impressão digital com o suporte do Time de Profissionais Xerox e de nossos Canais, colocando toda nossa experiência e qualidade à disposição dos visitantes. Temos a expectativa de um evento de grande sucesso e ótimos negócios”.
A Xerox estará também com o portfólio de produção em versões atualizadas e lançará o novo Alimentador de Alta Capacidade XLS Vacuum Feeder, que permite que os clientes tenham os recursos essenciais nas impressoras Versant® 280, Versant® 4100 e Iridesse® ao executar impressões em folhas de até 1,20 m.
A busca por melhores soluções
A Xerox vem apoiando os profissionais a produzir impressos diferenciados e com melhores margens de lucro, como aponta Wagner Roque: “A Xerox oferece um amplo portfólio de soluções para diferentes tiragens (pequena, média ou alta) e variedades de produtos acabados (tipos de mídias, acabamento, etc), o que permite ao empresário fazer o investimento na medida certa”.
O executivo completa ainda que as dinâmicas que impulsionam a transformação do mercado de impressão têm sido a base para que a Xerox possa criar soluções inovadoras e que atendam a produção digital com diferenciais e melhores margens de lucro. “Um exemplo disso são as soluções com toners de cores especiais, que chamamos “Além do CMYK” e também as plataformas escaláveis, que contam com recursos inovadores de automação e personalização”.
Esse trabalho vem do forte posicionamento da Xerox no Brasil, inserida em distintos mercados que envolvem gestão e processamento da informação. “No Segmento de Produção, observamos que cada vez mais é forte a busca pela diferenciação como alternativa para a histórica guerra de preços. Personalização, cores e efeitos especiais são serviços para os quais temos visto uma crescente demanda e para cujas soluções a Xerox é pioneira. A impressão de livros por demanda desponta também como grande oportunidade”.