A Gol e a Maurício de Souza Produções estão novamente juntas para apresentar uma mega projeto onde a impressão foi a grande estrela. Em homenagem ao personagem Chico Bento, o avião da Gol está com impressão por todos os lados. O mote será “Conectando ocê aos cantinhos do Brasir e do mundo”.
Importante: inspire-se através de cada impresso para que você possa adaptar algumas ideias aos seus clientes!
A parte externa do boeing 737-800 foi adesivada com uma enorme imagem do personagem criado por Mauricio de Sousa, além de desenhos que mostram os animais e paisagens da roça onde ele vive.
Essa aeronave, especificamente, possui o adesivo na fuselagem, e uma imagem do Chico Bento pintada na empenagem vertical e nos winglets. O adesivo externo pesa em torno de 110 kg e tem duração em média de 18 meses.
Na parte interna do avião, a decoração impressa com personagens do universo de Chico, como Rosinha, Zé Lelé, Hiro, Zé da Roça e Nhô Lau, estiveram em:
- Encostos de assento na impressão têxtil - já pensou o que você pode oferecer ao cliente?
- Mesinhas em frente ao assento - que pode ser adaptada em restaurantes, escolas, ônibus e muito mais
- Bagageiro - algo criativo mostrando mais opções que podem ser adaptadas em ônibus e na decoração residencial e comercial
- Trolley - a adesivação esteve até no "carrinho de bebidas"! Já pensou em como adaptar essa impressão?
- Teto da aeronave - para nos inspirar e mostrar que a impressão pode estar em todos os lugares!
O processo inteiro demandou 5 dias de pintura, 4 dias de adesivagem externa, 4 dias de adesivagem interna e 2 dias de preparação da aeronave no geral e acabamento.
O avião foi apresentado no Aeroporto de Confins (MG), e o mote reflete a proposta da Companhia em proporcionar mais conexões, mas fazendo jus ao sotaque do personagem.
O projeto envolveu mais de 35 colaboradores das áreas de Marketing, Pintura, Engenharia de Estruturas e Oficina de Comunicação Visual, que se dedicaram para tornar a viagem mais prazerosa.
A concepção da ideia do projeto foi realizada em parceria entre MSP, GOL e Innova AATB, agência de comunicação responsável pela conexão entre as empresas há cerca de um ano, com o lançamento do avião temático em comemoração aos 60 anos da Mônica.