Comunicação visual turbina o Rock in Rio 2024

A comunicação visual é o grande fator de atenção quando olhamos para um festival como o Rock in Rio. Aqui, preparamos um material especial sobre os estandes das principais marcas patrocinadoras

Comunicação visual turbina o Rock in Rio 2024

O Rio de Janeiro recebe em setembro mais uma edição do Rock in Rio, um dos maiores festivais do mundo. Apaixonados por músicas de diferentes estilos vêm de todos os continentes para um momento de celebração.

Por aqui, gostamos de ver como ocorrem a sinalização e a comunicação visual do ambiente e das marcas apoiadoras. Para se ter uma ideia, são mais de 300 itens licenciados em 20 categorias.

Muitas marcas já mostraram seus estandes e decidimos separar alguns. Após o evento, podemos voltar mostrando o que foi destaque e tem relação com impressão e comunicação visual: 


Heineken

A Heineken 0.0 convoca o público a desbloquear experiências inéditas e descobrir um novo jeito de aproveitar ainda mais o festival, com a mensagem 'Brindar sem álcool, agora você pode'. O estande oferece a "Game Arena", labirinto onde os participantes jogam e o estande reage às suas ações. O objetivo é chegar ao estande da 0.0 o mais rápido possível.

Os participantes podem ganhar ingressos para outros dias do festival e vouchers para a tirolesa, alinhando-se ao conceito: “Sua escolha pode desbloquear experiências incríveis”.

 

Volkswagen

A Volkswagen terá um estande interativo de três andares, com 450 m2 próximo ao Palco Mundo. Além do ID.4 e do VW Nivus, haverá um espaço ao Way To Zero, estratégia da empresa que visa neutralizar as emissões de CO2 até 2050.

 

Doritos

Os visitantes vão experimentar os sabores Doritos Dinamita FLAMIN’ HOT® e Pimenta Mexicana. O público terá uma atividade para aguentar o sabor de Doritos Dinamita em uma dinâmica de grupo contra o relógio, que aumenta em intensidade a cada segundo.

 

Tostitos

Buscando elevar o nome da recém-chegada marca ao Brasil, a PepsiCo leva a Tostitos ao Rock in Rio 2024. O estande ficará em frente ao palco Mundo e nas atividades o público poderá misturar o salgado com diferentes molhos em um cenário. 



Johnnie Walker

No estande de Johnnie Walker, o visitante pode ganhar brinde exclusivo e tirar foto em frente à Shimmer Wall. No segundo andar, para convidados, a novidade fica às “chopeiras de Johnnie Walker”, drink machine em formato do Striding Man, que servirá o Johnnie Blonde Citrus já pronto.

 

Itaú

O Pavilhão Itaú terá mais de 1.000m² e três andares, além de mais quatro espaços no Rock in Rio. O copo personalizado tem assinatura das artistas Mellina Farias e Bel Andrade de Lima. Integrando impresso e digital, os copos vêm com QR codes que desbloqueiam experiências como fastpass da roda-gigante e até acesso aos bastidores.

 

Incrível

A Incrível! preparou um cardápio à base de proteína vegetal, como kibe, coxinha e hot dogs. O estande terá parede para fotos, brindes exclusivos e uma polaroid como um elemento nostálgico que conecta o público à atmosfera vintage do evento - mais impressão!

 

KitKat

A presença do KitKat é forte no Rock in Rio, com sabores exclusivos. Serão cinco espaços e o principal, com 150m² e três andares, oferece uma visão privilegiada do palco Mundo. Há ainda a loja de 100m² da KitKat Chocolatory, dois espaços de 3m² dedicados a ações de benefícios e um lounge de 25m² na área VIP. A marca terá distribuição de brindes – pins personalizados e cordões ‘salva-celular’ para quem estiver pelo gramado.

 

Prudential

A marca leva a Escalada Prudential Rock, parede de nove metros de altura. A escalada com três dificuldades oferece uma vista única do festival. Quem alcançar o topo pode descer por um poste que termina em uma piscina de bolas.

Os vencedores receberão uma bolsa inflável que se transforma em almofada. A expectativa é que cerca de 5 mil pessoas participem da atividade. Na Casa Prudential, os visitantes poderão tirar fotos em um cenário instagramável com lambe-lambe.

 

 

Chili Beans

A comunicação visual marca as pessoas e, no Rock in Rio, a Chili Beans leva a "Capela Chili Beans", onde são realizados casamentos. A área Óculos Gigante é um ponto de descanso. A marca terá uma Loja Exclusiva com óculos e relógios da nova coleção RIR 24.

 

 

3 Corações

Com área de 100 m2 e rooftop que oferece uma vista do festival, a 3 Corações terá lounge e espaços instagramáveis, com o letreiro luminoso “O Café de quem Ama Café” e a estrutura de um copo gigante que muda de cor como destaque. O copo com refil ilimitado de café retorna com visual renovado. Com tecnologia termostática, o copo metalizado em preto e vermelho se transforma ao receber a bebida quente, revelando novas imagens em amarelo brilhante, inspirado na energia do café.

 

 

TIM

A TIM leva o Estúdio Karaokê 5G, onde o público cantará com o artista (em um holograma). As cabines estarão espalhadas na Cidade do Rock. A TIM patrocina o Mega Download, torre de 30 metros de altura. O estande tecnológico tem 450 m2 em formato circular dividido em três andares e vista para o Palco Mundo.

 

Superbet

O stand de três andares terá experiências, brindes e games. O “Guitar Jump” terá botões para pisar acompanhando as notas. No “Flying Drum”, o participante ficará no chão tocando bateria e o outro num pêndulo voando no ritmo da bateria, alcançando os pontos.

 

 

Lagunitas

A marca leva o Lagunitas Alien Garage com experiência musical interativa. Os visitantes poderão formar suas próprias bandas e tocar covers de clássicos e músicas do livro de cifras preparado para o evento.

 

 

Coca-Cola

O Coke Studio é um espaço com apresentações ao vivo de artistas. O público poderá customizar cordas de celular, usar a cabine de fotos, entre outras. O ambiente terá uma cenografia impactante e uma iluminação especial.

 

Natura

Com o tema “E se o nosso corpo pudesse sentir mais no Rock in Rio”, a Natura combina a potência sensorial com a energia da música. O Portal Natura Pulsa será um espaço sinestésico inspirado nos movimentos e pulsações das ondas sonoras. Já a área da Natura Ekos oferecerá um jardim sensorial.

 

Fonte: Conexão Pop e divulgação das marcas

 

 

17 a 20 de Março de 2025
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil