A impressão de mala-direta de alta relevância chegou no
mercado para se conectar diretamente com os benefícios da impressão
digital.
Isso porque o tempo de enviar uma alta quantidade de correspondências
para um grande número de pessoas, sem qualquer precisão ou estudo, já
acabou.
Hoje, a comunicação exige que a mensagem seja o quanto mais
personalizada possível, focada nos desejos, necessidades e
vontades de cada cidadão, respeitando suas individualidades.
Assim, mais que uma impressão de mala-direta com dados variáveis, os
impressos de alta relevância utilizam-se da impressão digital para não
só personalizar o nome do receptor da mensagem, mas adequar o
conteúdo ao estilo de vida do mesmo.
Por exemplo: se seu receptor é um apreciador de vinhos, a empresa pode
manter um banco de dados com informações sobre a preferência entre
vinho branco ou tinto, além das uvas preferidas, locais que ele
frequenta, etc, para imprimir um material totalmente personalizado com
indicação de marcas, restaurantes mais próximos à residência, entre
outros. A chance de abertura e de compra aumenta consideravelmente.
Com a possibilidade da impressão digital em baixas tiragens e
impressão sob demanda,
é possível ainda levar materiais mais personalizados: fazer a
impressão de itens promocionais no Dia das Mães e entregar apenas para
as mulheres com filhos, fazer um folder ou folheto apenas com os
produtos que fazem parte dos desejos de clientes específicos, e assim
mandar o material com mais assertividade.
É claro que isso só pode existir se você tiver uma base de dados muito
completa de seus clientes e prospects, buscando entender e ter
registradas as demandas de cada um deles.
A nossa dica é que sua empresa tente produzir impressos focados e
entenda que esta ação pode levar um tempo de desenvolvimento maior,
mas acertará em cheio o seu objetivo. E, para as gráficas, aproveitem
para mostrar ao cliente tudo que a impressão digital pode fazer neste
sentido.
Então, o que é a impressão de mala-direta de alta relevância e
qual sua ideia? É um material focado em explorar ao máximo o
recurso de dados variáveis para impactar o cliente de uma forma
positiva e mais acertada possível. Isto pode ser completado com as
possibilidades criativas de enobrecimento digital e acabamentos
especiais.
Saiba tudo sobre este mercado na FESPA Digital Printing, a feira
dos impressos de alto valor agregado.