A ABIGRAF (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) anunciou a criação de uma nova divisão: a ABICOMV (Divisão de Comunicação Visual e Sinalização).
O objetivo da ABICOMV é o de unir, fortalecer e expandir as ações do segmento de comunicação visual por meio da oferta de produtos e serviços especializados de alta qualidade, integrando e servindo como a principal referência do setor no Brasil.
Os diretores responsáveis pela nova divisão são João Scortecci (diretor institucional), Judah Adonai (diretor técnico) e Arnaldo Peres (diretor de Relações com o Mercado).
Em breve, também será formado, como parte da ABICOMV, um Conselho Consultivo composto por empresários e feiras do setor, fornecedores, professores, consultores, Instituições Técnicas de Ensino, e demais profissionais com atuação nesse importante segmento de impressão, além da contratação de equipe exclusiva e com vasta experiência nesse mercado para elevar ainda mais a interlocução e representatividade que a ABICOMV e os empresários merecem.
“Desde o início de nosso mandato, temos trabalhado para que a ABIGRAF Nacional seja um agente agregador para todos os setores dentro da indústria de impressão. Como maior e mais atuante entidade representativa do setor de impressão do Brasil, a ABIGRAF, que completa e comemora 60 anos de atuação em 2025, orgulha-se de dar mais este importante passo ao trazer, para seu seio, um mercado pujante, dinâmico e que assiste a um constante crescimento de qualidade e diversificação, como é o caso da Comunicação Visual e da Sinalização Impressa”, enfatiza Julião Flaves Gaúna, Presidente da ABIGRAF Nacional.