A Agfa registrou uma excelente participação na FESPA Digital Printing 2023, principal feira do setor de impressão digital do país, que aconteceu de 20 a 23 de março em São Paulo. A companhia superou as metas estabelecidas e concretizou diversas vendas de seus equipamentos dentro do evento, além de negócios engatilhados para os próximos meses.
Eduardo Sousa, gerente de Marketing DPC da América Latina da Agfa, resume a presença: "Cada vez mais, e principalmente agora com a divisão da Agfa, faz mais sentido estarmos na FESPA Digital Printing. Estamos bastante animados, tivemos uma resposta bastante interessante e estamos repleto de novidades para mostrar ao mercado".
A Agfa foi à feira com uma tecnologia madura, com 140 máquinas instaladas pelo Brasil da família Anapurna, levando o modelo 2050 para o estande. Outra atração no estande foi a máquina industrial Jeti Tauro H3300, uma tecnologia híbrida de alta produtividade com qualidade. "Agora, a Agfa recém-adquiriu a Inca, que oferece um complemento do nosso portfólio no mercado mais high-end, nos deixando mais preparados com soluções ao mercado de embalagem também".
Além dos equipamentos, a Agfa está focada em estar ao lado do cliente durante todo o processo, relata Eduardo Sousa: "A Agfa veio preparada para a feira com um combo dos pilares que a gente sempre ofereceu em nosso modelo de negócio, com soluções completas: tintas, softwares, equipamentos e serviço local. Então, a FESPA Digital Printing é uma ferramenta muito importante para a gente trazer todas essas novidades e reforçar o compromisso da Agfa com o mercado brasileiro".
A Agfa, inclusive, fez grandes vendas ainda durante a feira, caso da Ultra Displays, empresa de comunicação visual de Cafelândia (SP), que adquiriu a Jeti Tauro H3300 e aumentou a presença da Agfa em suas instalações.
Fábio Rodrigues, gerente comercial da Ultra Displays, relata como foi a feira e a aquisição: "Mais uma vez a feira sempre traz muitas novidades. E a Agfa já é uma parceira que nós mantemos de longa data, então facilitou para efetivarmos o negócio. Com mais uma máquina em nossa linha, vamos garantir maior qualidade, assim como produtividade. Hoje nós já contamos com dois equipamentos da Agfa, e esse será o terceiro, então a gente passa a ser mais competitivo, podendo oferecer mais novidades aos nossos clientes".
Outra novidade no estande da Agfa foi a parceria com a Papirus, usando o papelcartão Vitasolid 300g/m2 para demonstração de impressão em equipamentos capazes de realizar impressão digital em embalagens. Materiais foram impressos e distribuídos na feira, reforçando a visão da Agfa em atuar no mercado de embalagens.