O Diretor de Operações da AMPLA Impressoras Digitais, Sidnei Marques, ministra a palestra "Entendendo o custo total de propriedade de uma impressora digital", dentro da programação do "FESPA Brasil Fórum - BH 2016", que acontece no SENAI Cecotec, em Belo Horizonte, no dia 09 de novembro de 2016 (quarta-feira). A AMPLA é também um dos apoiadores do evento.
Esta é a segunda edição do "FESPA Brasil Fórum", promovido desde 2015 pela FESPA e a APS Feiras, com o objetivo de criar um espaço totalmente dedicado ao debate de Negócios, Oportunidades e Tecnologia para que empresários do segmento de impressão digital possam debater o futuro do mercado e novas oportunidades em tempos de grandes desafios. Belo Horizonte é a segunda etapa do evento em 2016, que teve início em Curitiba, no dia 26 de outubro e segue ainda no Rio de Janeiro no dia 22 de novembro.
O empresário vai receber informações valiosas sobre como desenvolver uma solução integrada para seus clientes, que visem além dos pedidos tradicionais, a ampliação de serviços que agreguem valor a sua empresa e, principalmente, atenda as necessidades dos clientes de forma eficiente e prática.
A iniciativa ocorre dentro do lema "Profit for Purpose" - "Lucro por um Propósito" - da FESPA, que consiste no compromisso de reinvestimento de lucros gerados pelo evento na indústria de impressão digital, levando conhecimento de qualidade para os empresários.
Além da Ampla, que é Patrocinadora Ouro da etapa Belo Horizonte, o "FESPA Brasil Fórum" conta na etapa Belo Horizonte com os Patrocinadores Prata: Arconvert, Bremen, DuPont, Global Química & Moda, Mimaki e Roland.
Programação
"Soluções integradas são tendência do mercado de impressão", por Alexandre Keese, diretor da FESPA Brasil
Partindo da análise dos estudos mais importantes do mercado mundial sobre impressão, podemos traçar uma linha muito clara entre o presente e o futuro deste mercado em constante movimento. Durante sua palestra, o diretor da FESPA Brasil apresenta os principais números do setor coletados ao redor do mundo e os caminhos para que o empresário que possui ou gerencia uma empresa de comunicação visual trabalhe com soluções integradas e, assim, agregue valor ao atender as necessidades dos clientes.
“A comunicação visual e o mercado novo!”, por Luciana Andrade, diretora da Revista GF
A especialista em comunicação visual falará sobre o novo mercado da comunicação visual, decorrente do cenário de crise brasileira, detalhando quais são as estratégias assertivas de quem está dando muito certo! Neste sentido, também aborda o momento que o mercado vive e as novas e lucrativas possibilidades neste novo modelo.
"Entendendo o custo total de propriedade de uma impressora digital", por Sidnei Marques, diretor de operações da AMPLA
O executivo da AMPLA vai discorrer sobre as diversas variáveis que devem ser consideradas pelo empresário do segmento de impressão digital ao avaliar o custo de aquisição de um novo equipamento. "Não se trata apenas do preço isolado do equipamento, mas do TCO - Total Cost Ownership (Custo Total de Propriedade"), que envolve fatores como: gastos operacionais e de materiais requeridos (insumos como tinta, substrato, GGFs... com melhor eficiência), assim como gastos e valor de descarte . É preciso avaliar qual é o custo real por metro de impressão. O empresário deve procurar saber também se o fabricante garante aspectos de segurança - como frete com seguro e seguro durante a instalação e a manutenção do produto", alerta Sidnei Marques. É necessário levar em consideração também se o bem adquirido terá atualizações dos sistemas de software garantidas pelo fabricante, para que a máquina não fique ultrapassada.
Sidnei Marques
Diretor de Operações da AMPLA, onde ingressou em 2014. Graduado em Engenharia Industrial Mecânica no Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (CEFET-PR) com MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos pelo Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul / Fundação Getúlio Vargas. Atuou como professor de Cursos de MBA e Pós Graduação em universidades do território nacional. Tem 42 anos e possui grande experiência em engenharia e desenvolvimento de produtos adquirida em empresas como Nissan e Peguform. Tem atuado em áreas como gestão e reestruturação organizacional; planejamento e gestão de custos; e implantação de projetos desde a fase de concepção até a produção seriada. Atuou como Vice-presidente de Projetos Especiais do PMI (Project Management Institute), entre 2004-2008.