Artigo Aguilar Lopes: do consumismo ao minimalismo

Neste artigo, Aguilar Lopes fala da importância de fazer mais com menos, na vida e nos negócios

Artigo Aguilar Lopes: do consumismo ao minimalismo

Já se foi janeiro, no entanto, restam gloriosos 11 meses para fazer a diferença em sua vida pessoal, para outras pessoas e claro, para seu negócio ainda em 2020.

O mundo vive em constante mudança, transformando todas as coisas num ritmo incrível de alta velocidade. Você já parou para pensar e fazer tal reflexão? Ainda não? Pois bem, te convido para um exercício rápido e imaginário, será uma viagem rápida através de seu pensamento, vamos lá? Pare o que estiver fazendo por apenas alguns minutos e, mentalmente, olhe para trás. Consegue visualizar você, seus negócios e atitudes há apenas cinco anos? Por mais dificuldades que atravessou, tudo mudou, evoluiu e com certeza, hoje, você é uma pessoa melhor.

Mesmo com todas as ações ativas de marketing, com todos os profissionais estudiosos, e métodos existentes no planeta, as tendências vão sensivelmente alterando os desejos e costumes das pessoas. Por mais que pareça imperceptível, estamos presenciando uma importante mudança, do Consumismo para o Minimalismo, ou seja, fazer mais com menos é uma dica latente que deu certo em épocas de crises, e que funciona perfeitamente na gestão pessoal e no mundo dos negócios contemporâneo.

Em nossa vida pessoal, em casa, com a família e também em nossas empresas, com nossas equipes e estruturas, sempre existe algo que é possível se aproveitar, adaptar ou ainda fazer uma boa ação utilizando de criatividade, inovação e com objetivos focados na sustentabilidade. Não esqueça que o verdadeiro líder empreendedor, precisa ser incansável, obstinado e resiliente em tudo que são oportunidades, então, faça acontecer e aproveite o “Salto de Qualidade” para você e seu negócio.

Com referência às Pessoas, sempre há possibilidades para crescerem, serem melhores como seres humanos. Caso você visualize alguma alternativa ou dica para colaborar no crescimento de alguém, faça-o, possa ser um ente, um funcionário, um vizinho, um amigo, etc. Ser solidário é muito gratificante e impulsiona o desenvolvimento das coisas automaticamente.

Paradigmas e crenças são superados a todos os momentos, então, é importante repensar seus costumes, organizar seu cotidiano, replanejar seu negócio com prudência, atenção ao consumo e a gastos mais conscientes. Quando isto acontece de forma organizada e plena, é possível explorar os fatos de sustentabilidade, através de uma comunicação estruturada e bastante proativa com seus clientes, será um grande argumento, e com certeza lhe fará diferente de seus competidores que ainda não despertaram para o assunto.

Insights acontecem a qualquer momento, é imprescindível anotar, selecioná-los, analisar os prós e contras, estudar as melhores alternativas e colocá-las em prática com agilidade e eficácia, estas ações são molas propulsoras das empresas de sucesso.

Estamos iniciando efetivamente o mês de fevereiro, afirmo-lhe que ainda dá tempo de PLANEJAR para FAZER MELHOR durante todo o ano de 2020. Organize-se e vá adiante com as ações ativas positivas.

#PropagarBondade

Salvador-BA, 02 de fevereiro de 2020.
Aguilar Lopes | Coach em Negócios
71 982135966

17 a 20 de Março de 2025
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil