Artigo: Quanto sua empresa tem de perdas, desperdícios e prejuízos?

Wilson Giglio passa nesse artigo por itens que geram perdas, desperdício e prejuízos, buscando soluções para aprimorar a eficiência da empresa de comunicação visual

Artigo: Quanto sua empresa tem de perdas, desperdícios e prejuízos?

Por Wilson Giglio

Quanto sua empresa tem de perdas, desperdícios e prejuízos? Como identificar, organizar e reduzir tudo isso e ter mais lucratividade? Tendo constatado que a maioria das empresas fica “meio perdida” com estes três tópicos, resolvi explorar um pouco de cada um e dar algumas sugestões e dicas para ajudar a resolver os mesmos, com o objetivo de orientar e trazer mais lucros para os empresários do setor.

Perdas:

- Perda de material de impressão (quando não cobrado do cliente)
- Perda de material na serralheria e router (quando não cobrado do cliente)
- Perda de tempo em todos os processos (quando a empresa não tem este controle)
- Perda de dinheiro (quando compra material por valor maior em razão de urgência)
- Perda de ferramentas pelos colaboradores (quando não controlado)
- Perda de orçamentos (em razão de valor / prazo de entrega / atendimento)
- Perda de venda por falta de conhecimento do Vendedor (falta de treinamento e capacitação)
- E outras de menor relevância, embora importantes

Desperdícios:

- De tempo em atendimento (quando o cliente não compra)
- De materiais no acabamento (quando não é controlado)
- De tempo por falta de programação da produção (quando não tem PCP)
- No treinamento e capacitação de colaboradores em razão da rotatividade

Prejuízos:

- Com retrabalho (quando não tem uma OP correta)
- Com tinta e solventes (quando não são computados na limpeza e cobrado dos clientes)
- Quando a depreciação não é inserida no valor de venda
- Quando os encargos sociais completos não são inseridos no valor de venda
- Quando a forma de tributação não é a adequada para a empresa
- Quando a empresa precisa antecipar seus recebíveis (cartão e duplicatas)
- Quando a empresa não tem conhecimento do seu ponto de equilíbrio (não tem controle)
- Quando a empresa não tem organização interna (e, principalmente, controles)
- Quando vende pelo valor encontrado com contas de x2 ou x3 (não tem nem planilha de precificação)
- Quando não tem planejamento de captação, de vendas, do financeiro e de marketing
- Além de outros de menor relevância, embora importantes

A pergunta é: até quando você vai admitir a empresa continuar agindo da mesma forma (errada), com todos (ou alguns) destes itens acima, sem se preocupar em resolver tudo isso e passar a ganhar mais? Para resolver tudo isso tem apenas uma coisa a fazer: melhorar a sua atitude.

Quer aprender um pouco e resolver todos estes problemas, gratuitamente? Basta assistir a estes vídeos (aulas), com dezenas de dicas, orientações e sugestões para resolver os problemas acima e outros que não foram mencionados.

AULA 1ª. – COMERCIAL - https://youtu.be/W9wysDY7cTo
AULA 2ª. – FINANCEIRO - https://youtu.be/VCibtnZiKN4
AULA 3ª. – PRODUÇÃO - https://youtu.be/g9avjnHRd6M
AULA 4ª. – ADMINISTRAÇÃO - https://youtu.be/JW08N1Qqv8E
AULA 5ª. – RECURSOS HUMANOS - https://youtu.be/SUYwUg7z1ao
AULA 6ª. – MAPEAMENTO DE PROCESSOS - https://youtu.be/RBj-VgXqXzE

Conheça também um farto material de Comunicação Visual: https://comunicacaovisualnobrasil.com.br

Fico a sua disposição para te ajudar, colaborar com o seu desenvolvimento pessoal e profissional, pode contar comigo, sempre.

Wilson Giglio
Consultor em Gestão Empresarial
Organizador de Empresas e Equipes
Skype: wilson.giglio1
Instagram: @wilsongiglio
WhatsApp: (11) 94447-4088

17 a 20 de Março de 2025
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
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São Paulo, SP - Brasil