A Brother vem elevando os patamares da impressão digital em tecido e vai levar ao público da FESPA Digital Printing 2024 como empreender e ter sucesso através desta tecnologia. De 11 a 14 de março, a empresa estará na principal feira de impressão digital do país mostrando suas novidades, especialmente em DTG e DTF.
Roberta Rabesco Abachioni, coordenadora de Vendas da Brother, ressalta: "Estamos sentindo que o consumidor tem buscado tecnologia e oportunidades para empreender. A FESPA Digital Printing recebe um público qualificado e que vai à feira para adquirir equipamentos. Os visitantes poderão ver a máquina ao vivo e tudo que ela pode produzir".
A GTX Pro é a impressora da Brother focada na área têxtil, com o diferencial de poder atuar tanto em DTG (impressão direta no vestuário) como em DTF (impressão direta no filme). Ela possui um sistema inteligente de injeção de pigmentos coloridos na proporção exata para garantir cores vibrantes.
"Ser DTG e DTF é uma função nativa da GTX Pro, ou seja, não é preciso fazer qualquer adaptação. Possui um sistema único e exclusivo de recirculação de tinta, oferecendo economia de recursos. Outra característica é a variedade de tecido, indo muito além do algodão e atendendo também tecidos mistos e sintéticos", detalha a executiva da Brother.
A impressora vai além das camisetas e pode imprimir outros materiais como bonés, bolsas, sacolas, tênis, e mais itens que variam da criatividade do usuário do equipamento. Outro ponto é seu aspecto sustentável, com tinta base água e sem descartes na tecnologia DTG.
Roberta cita ainda que a máquina se encaixa bem em personalização. "Hoje temos clientes buscando empreender e empresas querendo atender a produção on demand. A impressora pode atuar por exemplo em peças piloto, assim como focar no e-commerce".
A empresa também deve aproveitar a FESPA Digital Printing 2024 para apresentar novidades em costura e bordado, totalmente integrados ao mercado de impressão têxtil, e novidades como a máquina para recorte com scanner ScanNCut para os profissionais de produtos personalizados que desejam impulsionar seu portfólio de produtos.
Novas demandas
O DTF é uma tecnologia que cresceu bastante, diz Roberta: "É uma tendência que veio de fora e já está forte no Brasil. Com cores vibrantes, oferece economia pela menor camada de tinta e é muito útil para quem deseja atender mais de um nicho e diferentes públicos, pois há uma série de itens que são muito simples de se produzir com o filme". Outra característica é o fato da impressora, no caso do DTG em roupas pretas, identificar onde está a cor preta na arte e ter a opção de não imprimir o preto, economizando tinta e deixando a camiseta mais leve. Ela é de passagem única, gerando maior velocidade de impressão.
Além de toda a capacidade de personalização, há uma série de usos possíveis para a impressão DTG, como nas empresas de serigrafia que estão com uma produção analógica, mas em um produto específico acabou faltando uma cor de tela. A máquina pode fazer o complemento dessa cor para evitar paradas.